Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Decreto

Parques da Lagoa e da Bica ficam fechados por 15 dias em João Pessoa para conter avanço da covid-19

Na Bica, será mantido apenas o expediente interno, com as atividades referentes ao setor administrativo e aos cuidados relacionados aos animais.

Bica ficará fechada ao público, com equipes se revezando para cuidar dos animais (Foto: Secom-JP)

Por

Os parques públicos de João Pessoa permanecerão fechados para o público por 15 dias para conter a disseminação do novo coronavírus, o que inclui o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) e o Parque Solon de Lucena. 

De acordo com o decreto publicado no Semanário Oficial do Município, a prática de atividades físicas fica permitida apenas nas praças públicas individualmente ou em dupla, desde que não haja contato físico entre os participantes.

Na Bica, será mantido apenas o expediente interno, com as atividades referentes ao setor administrativo e aos cuidados relacionados aos animais.

O secretário de Meio Ambiente, Wélison de Araújo, lembrou que todas as medidas de restrição têm um único objetivo, que é cuidar das pessoas. “No caso do Parque Arruda Câmara, por ser uma das áreas mais frequentadas nos fins de semana pela população da Grande João Pessoa, temos que ter o máximo de cuidado. Nossos técnicos estão seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus e, nesse momento, é mais prudente que todas as pessoas que podem, fiquem em casa”, comentou.

O diretor do setor de Zoológico do Parque, o médico veterinário Thiago Nery, destacou que nesse período a equipe vai continuar atenta aos animais. “Vamos trabalhar com o expediente do Parque dividido em duas equipes de técnicos, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas, mantendo o máximo de cuidado para com os animais, atentos aos aspectos nutricionais e de saúde, como sempre temos feito”, explicou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa e mais 20 municípios paraibanos têm alerta de chuvas intensas

Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Centro de Zoonoses de João Pessoa abre agendamento para esterilização de cães e gatos com 336 vagas

Motoristas de ônibus protestam em João Pessoa contra parcelamento de salários anunciado por empresas