Saiba como

População de João Pessoa pode tirar dúvidas e fazer denúncias sobre a vacinação contra a covid-19 na ouvidoria setorial de saúde

A comunidade pode registrar sua demanda através do número de telefone 160, pelo e-mail [email protected] ou na sede do órgão.

População de João Pessoa pode tirar dúvidas e fazer denúncias sobre a vacinação contra a covid-19 na ouvidoria setorial de saúde

É possível tirar dúvidas pelo telefone, por e-mail ou pessoalmente — Foto:Secom-JP

A Ouvidoria setorial da Secretaria de Saúde da Prefeitura de João Pessoa orienta sobre dúvidas relacionadas à covid-19 e à campanha de vacinação. Só no mês de janeiro foram realizados 190 atendimentos para prestar informações e, até esta sexta-feira (19), mais 150 no mês de fevereiro. Segundo a ouvidora da Saúde, Alcilene Figueiredo, a Ouvidoria tem a função de orientar o cidadão, alertando para mudanças provocadas pelo novo coronavírus, além de locais de vacinação.

“A Ouvidoria é a principal porta de entrada das manifestações dos cidadãos. Nesse momento único pelo qual passamos, percebemos a necessidade de uma orientação padrão para que prestemos o melhor atendimento possível, com orientações sobre a campanha de vacinação que previne contra a covid-19 e locais de assistência”, explicou.

A comunidade pode utilizar os serviços da Ouvidoria, registrando sua demanda através do número de telefone 160, pelo e-mail [email protected] e ainda na sede do órgão, localizada na Secretaria de Saúde – Avenida Júlia Freire, s/n, Torre. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Ouvidoria setorial – A Ouvidoria da Saúde disponibiliza para população um canal de comunicação direto para pedido de informações, sugestões, dúvidas, denúncias e reclamações referentes aos serviços da rede municipal de saúde.

O serviço funciona com base na participação direta do usuário que registra a demanda e tem garantido o sigilo de sua identidade. Porém, se o assunto estiver relacionado à demora de consultas, a identificação do usuário é necessária para o andamento do processo.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

2

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

3

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

4

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

5

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue