Infraestrutura

Prefeito entrega padronização de calçadas na orla e 2ª etapa deverá ser entregue até junho

Seinfra dá continuidade à segunda etapa, à beira mar das orlas de Cabo Branco e Tambaú, prevista para entrega até junho de 2016

Prefeito entrega padronização de calçadas na orla e 2ª etapa deverá ser entregue até junho

Calçadinha recebe padronização — Foto:Secom-JP

prefeito Luciano Cartaxo (PSD) entregou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (21), as obras de padronização das calçadas da orla do Cabo Branco, do lado das residências, restaurantes e hotéis, e com a conclusão dessa primeira etapa, a prefeitura dá continuidade à segunda fase, que é a revitalização da calçadinha à beira mar das orlas de Cabo Branco e Tambaú. As obras estão em andamento, previstas para entrega até junho de 2016.

“Estamos fazendo uma grande intervenção em nossa Orla para garantir um espaço cada vez mais bonito e acolhedor para a população e para os turistas”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Toda a população de João Pessoa circula pela Orla e com esta obra estamos garantindo maior bem-estar e qualidade de vida para todos”, acrescentou.

O secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, informou que as obras da calçadinha à beira mar no trecho que vai do Busto ao Hotel Tambaú estão praticamente concluídas. A padronização também está sendo feita no trecho que vai do Busto à rotatória de Cabo Branco. Os investimentos na primeira etapa somaram R$ 1,6 milhão, e a segunda etapa vai custar R$ 3,5 milhões, de acordo com Cássio Andrade.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou os benefícios da intervenção. “Esta obra está situada em uma das áreas mais democráticas de nossa cidade, por ser utilizada por pessoas de todos os bairros e também pelos turistas que visitam a capital paraibana”, destacou o prefeito. “A orla de João Pessoa foi eleita como a melhor do Nordeste e nós estamos trabalhando muito para garantir uma estrutura ainda melhor para todos”, complementou.

A aposentada Glória Ribeiro mora no bairro e caminha pela Orla diariamente, onde pôde ver a evolução da obra. “Era uma intervenção muito esperada porque a locomoção é sempre um problema para quem é mais velho ou para quem tem necessidades especiais. Hoje é possível caminhar sem sustos e ainda deixou a cidade muito mais bonita e organizada”, afirmou.

A padronização do trecho atinge uma área de mais de 14 mil metros quadrados e vai beneficiar moradores e turistas que visitam a capital paraibana, garantindo maior conforto e acessibilidade para pedestres, e maior mobilidade para os condutores de veículos, já que foram criadas 112 novas vagas de estacionamento.

De acordo com o projeto executado na área, entre as intervenções está a modificação do revestimento das calçadas, que receberam pisos em blocos de concreto intertravado. Esse material foi escolhido por apresentar fatores como durabilidade, resistência a tráfego de pessoas, facilidade de manutenção e economia.

Além da modificação do revestimento das calçadas houve melhoramento da infraestrutura, implantação de itens de acessibilidade, projeto paisagístico com canteiros e 112 novas vagas de estacionamento.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos