Nesta quarta

Prefeitura de João Pessoa entrega mais um trecho padronizado da Avenida Epitácio Pessoa

No total, dois quilômetros da via já passaram por obras de padronização acessibilidade das calçadas, além de paisagismo.

Prefeitura de João Pessoa entrega mais um trecho padronizado da Avenida Epitácio Pessoa

Novo trecho da obra na avenida foi entregue — Foto:Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quarta-feira (25), duas novas etapas da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, que agora já conta com dois quilômetros no novo padrão. O trecho compreendido entre a Avenida Barão de Mamanguape e o cruzamento com a Rua Presidente Roosevelt, na Torre, e entre a bifurcação com a Avenida Ruy Carneiro e o cruzamento com a Rua Vandick Pinto Filgueiras já estão prontos com calçadas padronizadas e acessíveis.

“Entregamos nesta manhã duas novas etapas da Avenida Passeio Epitácio, totalizando 2 quilômetros de via totalmente nova, com calçadas padronizadas, mobiliário urbano mais moderno, jardinagem, iluminação em LED e toda a acessibilidade para garantir, de uma ponta a outra da avenida, uma melhor mobilidade urbana, segurança e sustentabilidade para todos. É assim que construímos uma capital mais humana e voltada para as pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

As obras, realizadas inteiramente com recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa, já foram concluídas desde o início da avenida a partir da Praça da Independência até a Rua Presidente Roosevelt, na Torre, e um outro trecho compreendido entre a bifurcação com a Ruy Carneiro e a Rua Vandick Pinto Filgueiras. Nestes trechos, quem transita pela via já pode observar as novas calçadas inteiramente renovadas e acessíveis, e todas seguindo um mesmo nível para facilitar o deslocamento de pessoas com necessidades especiais, contando com rampas, piso tátil e sinalização.

As obras coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) contemplam também o canteiro central com novas pedras portuguesas e todo o trabalho de paisagismo, com novas árvores e plantas em toda a sua extensão e floreiras de chão e suspensas no alto dos postes. Também já foram instaladas as novas lixeiras e bancos.

De acordo com Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) a Avenida também conta com sistema semafórico monitorado pelo Google em tempo real, permitindo que, de acordo com o fluxo de veículos, os semáforos sejam controlados para garantir maior fluidez. O mesmo sistema também está implantado no Retão de Manaíra e Avenida Ruy Carneiro. A iluminação na tecnologia LED para reforço da segurança na travessia dos pedestres em toda a Avenida Passeio Epitácio Pessoa também já foi implantada. Com isso, todas as vezes que os semáforos fecham, se acende uma luminária LED para reforçar a iluminação da faixa.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

2

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

3

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

4

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

5

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública