Vida de solteiro

Príncipe William curte ressaca da separação em boate, diz jornal

O príncipe William, segundo herdeiro do trono britânico, curtiu a primeira noite de solteiro após a divulgação de sua separação com Kate Middleton bebendo em um

O príncipe William, segundo herdeiro do trono britânico, curtiu a primeira noite de solteiro após a divulgação de sua separação com Kate Middleton bebendo em uma boate com amigos.

A informação foi publicada pelo diário britânico “News of the World”, que disse ainda que ele e mais oito amigos gastaram cerca de 5 mil libras (cerca de R$ 20 mil) em champanhe e outras bebidas.

No sábado, outro jornal britânico, o “The Sun”, registrou a separação oficial do casal. A explicação dada foi que ela não vinha suportando a pressão da mídia de ser uma futura rainha e também pelo fato de William, filho de Charles e Diana, estar priorizando os amigos e o serviço no exército britânico.

Já neste domingo, o “News of the World” diz que “a verdade sobre a separação” foi a frase dita pela rainha Elizabeth II, avó de William: “Não queremos uma outra Diana”. A frase remete à ex-mulher do príncipe Charles.

As comparações de Kate com a mãe de William, Diana, que morreu num acidente de trânsito em Paris há dez anos, eram inevitáveis, e favoreciam Kate.

Diana era uma jovem aristocrata problemática, amedrontada por causa do divórcio de seus pais. Kate era filha de uma família sólida e estável.

Diana era totalmente despreparada para o cerco da imprensa, e o seu marido, o princípe Charles, tinha a impressão de que fora pressionado para casar.

Kate também ficou bem incomodada com a publicação da foto do príncipe apalpando o seio de uma brasileira no último dia 27 de março, em uma boate na cidade inglesa de Bournemouth.

O príncipe William
Jovem, rico e belo, o solteirão mais cobiçado do mundo, o futuro rei da Inglaterra, o príncipe William, voltou a ficar sozinho neste sábado, aos 24 anos, após a separação de Kate Middleton, a namorada com quem mantinha um relacionamento desde 2003.

Muito popular no país – muitos gostariam mesmo que ele sucedesse diretamente à rainha Elizabeth em vez de seu pai, o príncipe Charles – William tenta viver a vida o mais normalmente possível, apesar do estatuto de futuro rei.

Quando fez 21 anos, recusou principalmente o título de alteza real ao qual tinha direito, assim como os demais títulos herdados por seu pai quando tinha a mesma idade. Recusou também ter um criado particular, um escudeiro e um motorista a seu serviço.

William Arthur Philip Louis Wales, filho mais velho do príncipe Charles e da princesa já falecida, Diana, nasceu no dia 21 de junho de 1982, e é o segundo na ordem de sucessão ao trono britânico.

Sempre fugindo da imprensa que considera responsável pela morte da mãe em agosto de 1997, o príncipe William estava há quatro anos com Kate Middleton, a quem conheceu na universidade escocesa de St Andrews.

Em junho de 2005 conseguiu nesta universidade um mestrado em geografia, tendo também estudado no prestigiado colégio de Eton.

Faz as próprias compras no supermercado, veste-se como os jovens da sua idade, com calças jeans e T-shirt de marca, vai ao pub e à boate com os amigos.

A princesa Diana esforçou-se em lhe mostrar a vida fora do palácio e dos privilégios, levando-o ao McDonald e ao cinema.

Alto (1,90 metro), os olhos azuis e os cabelos louros – que começam a rariar -, o príncipe William parece-se muito com sua mãe, principalmente na adolescência, e herdou o bom gosto de seu pai pela prática dos esportes ao ar livre.

Pratica futebol, rugby, tênis, natação, water-polo, ski e tiro ao alvo, sendo também um amante da caça.

Em raras declarações à imprensa, ele afirmou que gostava de ler e de ir ao cinema, dirigir o próprio carro e dançar.

O príncipe já participou de um treinamento militar em Belize, em projetos comunitários no Chile, trabalhou numa fazenda na Grã-Bretanha e visitou vários países da África.

Desde muito cedo, William mostra-se muito protetor com o irmão, o príncipe Harry, mais novo que ele dois anos, para lhe poupar conflitos incessantes com a imprensa sensacionalista, que começaram com os pais, desde a separação em 1992 e o divórcio em 1996.

Ele tinha apenas 15 anos quando perdeu a mãe num acidente de trânsito em Paris no dia 31 de agosto de 1997.

Em dezembro passado, o príncipe William concluiu a formação militar na academia de Sandhurst.

Ele pertence, como o príncipe Harry que deve partir nos próximos meses para o Iraque, ao regimento de cavalaria da casa real, Blues and Royals. Unidade de elite, este regimento combateu durante a guerra das Malvinas, as duas guerras do Golfo, na Bósnia e no Kosovo.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Avenida João Câncio, em João Pessoa, é interditada após vazamento de gás

2

Cotidiano

Após troca de prisioneiros, Rússia ataca a capital da Ucrânia e deixa ao menos 15 feridos

3

Cotidiano

Golpes digitais: 86% dos brasileiros estão mais atentos ao comprar online

4

Cotidiano

Tartarugas marinhas nascem hoje na praia de Intermares, em Cabedelo

5

Cotidiano

Em situação de emergência devido a seca, Ouro Velho vai gastar mais de R$ 1,3 milhão em cachês para festa de São João