No domingo

Restaurantes de João Pessoa terão ‘fila virtual’ para evitar aglomeração no Dia das Mães

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação, Graco Parente, os restaurantes estão preparados com alternativas para atender aos clientes.

Restaurantes de João Pessoa terão 'fila virtual' para evitar aglomeração no Dia das Mães

Restaurantes devem garantir almoço das mães sem aglomerações — Foto:Reprodução Pixabay

Para evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação da covid-19, a Prefeitura de João Pessoa criou uma regra que proíbe a formação de filas nas portas dos restaurantes no dia das Mães, uma das datas mais concorridas no horário do almoço. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (Seha-JP), Graco Parente, os restaurantes estão preparados com alternativas para atender aos clientes.

Em entrevista ao ClickPB, ele explicou que uma das opções é a reserva prévia de mesas, bastando o cliente telefonar para o restaurante e deixar uma mesa reservada, especificando o horário e a quantidade de pessoas. Para os clientes que não fizerem reservas, porém, há a opção da ”fila virtual”. ”O cliente pode deixar o WhatsApp e ficar esperando no carro, então ele será avisado quando chegar a vez dele”, explicou Graco Parente.

O presidente da Seha-JP disse que alguns restaurantes já reservaram até uma cortesia, como água mineral, por exemplo, para os clientes que estiverem esperando em seus veículos. Ele explicou, no entanto, que o sistema de funcionamento deve variar de acordo com o restaurante. 

Para evitar qualquer transtorno, o ideal seria telefonar com antecedência para o restaurante pretendido para saber como será feito o atendimento. Graco Parente acredita, entretanto, que todos os estabelecimentos estarão preparados para receber os clientes no dia, mesmo aqueles que aparecerem de surpresa.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

2

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

3

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

4

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos

5

Cotidiano

Prefeitura lança edital de apoio financeiro a alunos carentes em João Pessoa