Sucesso

Saiba o que é Coaching e como pode melhorar seu desempenho profissional e pessoal

Com o suporte, apoio e orientação de um coaching, o coachee (cliente) pode progredir e atingir novas metas

Saiba o que é Coaching e como pode melhorar seu desempenho profissional e pessoal

Utilizando as ferramentas e técnicas adequadas, o Coach pode ajudar o cliente na construção do caminho para a sua plena realização pessoal ou profissional. — Foto:Reprodução/Google

Um instrumento cada vez mais relacionado ao sucesso tem ganhado espaço no cotidiano dos profissionais, estudantes e do público em geral. O Coaching é um processo de grande utilidade em toda as áreas da vida, seja profissional ou pessoal, pois auxilia de forma eficaz o alcance das metas desejadas.

Com a ajuda do Coaching, o indivíduo consegue sair de onde está, e ir aonde quer chegar, com rapidez e satisfação. Com ele há a melhora do desempenho, a diminuição dos medos e barreiras, tudo isso proporcionando a conquista de resultados extraordinários.

Trata-se de um processo que utiliza técnicas e ferramentas específicas e visa auxiliar alguém a sair do estado em que se encontra atualmente, e levá-lo para onde deseja ir, de forma rápida e eficaz. 

O processo de coaching, bem realizado por um profissional competente, proporcionará o aumento da autoconfiança do indivíduo, denominado Coachee, viabilizando a quebra das barreiras limitadoras e potencializando suas qualidades para que alcance as metas estabelecidas de forma satisfatória.
 
O processo de coaching é definido entre o Coach (profissional capacitado para conduzir o processo) e o cliente (Coachee), onde se estabece as metas e objetivos que se deseja alcançar. É um processo com início, meio e fim, em que o Coach dá suporte ao cliente para que este possa atingir suas metas, auxiliando-o a desenvolver suas competências, a explorar melhor seus talentos e a superar seus pontos fracos. 

O processo não gera dependência entre o coach e o cliente, ao contrário, visa à autossuficiência do coachee, para que este consiga vencer por si mesmo suas barreiras e limitações.
 
É essencial, no entanto, que exista uma relação de confiança entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente). Utilizando as ferramentas e técnicas adequadas, o Coach pode ajudar o cliente na construção do caminho para a sua plena realização pessoal ou profissional.
 
O Coaching pode ser realizado individualmente, em sessões exclusivas entre o Coach e o Coachee, ou em equipe, para melhorar o desempenho da equipe como um todo.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos