Trânsito em JP

Semob decide adiar multas para motoristas que usarem faixa exclusiva em Mangabeira

O período educativo que iria começar nesta quarta-feira (21) foi adiado para iniciar no dia 1º de julho e os motoristas que usarem a faixa só serão multados a partir do dia 1º de agosto

Semob decide adiar multas para motoristas que usarem faixa exclusiva em Mangabeira

Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira — Foto:Divulgação

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) decidiu adiar a aplicação de multas aos condutores de veículos que utilizarem a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira.  O período educativo que iria começar nesta quarta-feira (21) foi adiado para iniciar no dia 1º de julho. A ação acontecerá durante 30 dias e o órgão só começará a multar após esse período, ou seja, os motoristas que usarem a faixa só serão multados a partir do dia 1º de agosto.

De acordo com a assessoria da Semob-JP, a medida se faz necessária diante das fortes chuvas que atingem a cidade hoje, com isso, outros corredores precisam de mais atenção para viabilizar o ordenamento do fluxo por parte dos agentes de mobilidade urbana.

A Semob-JP implantou seis quilômetros de faixa exclusiva para o transporte coletivo em Mangabeira, nos dois sentidos. As novas faixas foram implantadas na Avenida Josefa Taveira e Rua Creuza Campos de Vasconcelos até a interseção com a Rua Francisco Porfirio Ribeiro.

Atualmente, existe faixa exclusiva a partir do novo Parque Solon de Lucena (Lagoa), Viaduto Miguel Couto, Avenida Cardoso Vieira, Avenida Cândido Pessoa e Avenida Sanhauá até o Terminal de Integração do Varadouro. Após o Terminal, a faixa segue pela Rua Padre Azevedo, Rua Padre Meira até o cruzamento da Avenida General Osório com Rua Guedes Pereira e em toda extensão da Avenida Epitácio Pessoa.

Quem pode circular na faixa –Os veículos particulares só podem utilizar as faixas exclusivas para entrar/sair de estacionamentos ou quando forem entrar à direita em alguma rua transversal. Para isso, o condutor pode entrar na faixa exclusiva 50 metros antes do seu destino, devendo observar atentamente que nenhum ônibus esteja próximo, evitando qualquer chance de acidente.

Os veículos de resgate, combate a incêndio, ambulâncias, viaturas policiais, de fiscalização e operações de trânsito podem circular pela faixa exclusiva se estiverem em serviços de urgência ou atendimento na via, com sinalização sonora e iluminação intermitente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio