Monitoramento

Semob registra alguns alagamentos em João Pessoa neste sábado e segue em alerta para transtornos causados pela chuva

Apesar do registro de trechos alagados, como no cruzamento entre as Avenidas Maximiano de Figueiredo e Dom Pedro II, até às 8h30 nenhum corredor foi considerado intransitável.

Semob registra alguns alagamentos em João Pessoa neste sábado e segue em alerta para transtornos causados pela chuva

Alguns trechos ficaram alagados, mas nenhum foi considerado intransitável — Foto:Reprodução

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) segue em alerta, neste sábado (3), para qualquer urgência de trânsito ou ainda para ocorrências relacionadas a chuva e acúmulo de água em alguns corredores da cidade. Apesar do registro de trechos alagados, como no cruzamento entre as Avenidas Maximiano de Figueiredo e Dom Pedro II, até às 8h30 nenhum corredor foi considerado intransitável.

Agentes de mobilidade que integram o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) contam com o auxílio de 71 câmeras para observar a necessidade de intervenção em alguma localidade e acionar as equipes em campo. Além disso, eles também entram em contato com outros órgãos e secretarias em caso de alagamentos, podas de urgência, queda de árvores, entre outros serviços. Os encaminhamentos são feitos para Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Samu, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal ou Corpo de Bombeiros.

Para reduzir as chances de ocorrer acidentes, Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, reforça medidas a serem adotadas pelos condutores. “Evitar freadas bruscas, manter distância do veículo a frente, respeitar as sinalização, manter velocidade reduzida e jamais esquecer o uso dos equipamentos obrigatórios de segurança como capacete, cinto e cadeirinha para as crianças”.

Contato para urgências – Em caso de urgência de trânsito, a Semob-JP disponibiliza o disk 118 ou o número de whatsApp direto do COTT, 9 8760-2134, para que a população possa entrar em contato e o atendimento seja agilizado.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio