Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Nesta terça

Servidores da Prefeitura de João Pessoa fazem curso de capacitação no enfrentamento à violência contra a mulher

Serão capacitados servidores das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Segurança Urbana e Cidadania, que integram o Programa Ronda Maria da Penha.

Equipes farão curso de capacitação no enfrentamento à violência doméstica (Foto: Reprodução)

Por

As equipes que trabalham diretamente nas ações de combate à violência contra a mulher da Prefeitura de João Pessoa vão participar de mais uma capacitação voltada para o tema. O III Curso de Capacitação Multidisciplinar irá acontecer de forma presencial e será aberto nesta terça-feira (13), às 9h, pelo prefeito Cícero Lucena, no ginásio do Colégio Lyceu Paraibano.

O curso tem como público-alvo os servidores das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), que integram o Programa Ronda Maria da Penha. Ao todo serão 60 pessoas capacitadas. O curso acontece até a quarta-feira (14).

Segundo a secretária da SEPPM, Nena Martins, a Ronda Maria da Penha tem o objetivo de proteger mulheres vítimas da violência doméstica e familiar que possuem medida protetiva concedida pela Justiça. “A ronda começou a funcionar em 2017 e em 2019 foi transformada em lei (nº. 13.772). A Guarda Civil fica responsável por fazer visitas às casas das mulheres que são acompanhadas pelo programa, enquanto a SEPPM é responsável pelo acolhimento dessas vítimas, prestando serviços de acompanhamento social e assessorias jurídica e psicológica”, explicou.

Curso - Entre os objetivos da capacitação estão sensibilizar os guardas municipais e técnicos da SEPPM no que diz respeito a importância e aos fins sociais do Programa Ronda Maria da Penha, orientar quanto a legislação que tutela as mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar; as medidas protetivas e a rede de enfrentamento à violência em João Pessoa, entre outros.

Ao todo serão sete módulos, dentre eles a humanização e sensibilização aos diretos humanos das mulheres; Lei Maria da Penha; medidas protetivas de urgência e seus descumprimentos; e violência de gênero e diversidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População aproveita feriado para lazer na Bica de João Pessoa

DJ Ivis é vaiado em primeira apresentação após deixar a cadeia

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank exploram as Maldivas em iate de R$ 68 mi

Caravana Iluminada da Coca Cola atravessa João Pessoa e encanta população; confira vídeos e fotos