Denúncia do ClickPB

Site do TRE retornou hoje à tarde agendamento de recadastramento biométrico

Após matéria do Click/PB, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba informou que ainda hoje à tarde o site do TER/PB voltará a oferecer agenda para

Site do TRE retornou hoje à tarde agendamento de recadastramento biométrico

A partir das 16h, o site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba voltou a fazer normalmente o agendamento do recadastramento biométrico dos eleitores em João Pessoa e Campina Grande. Foram disponibilizadas cerca de 2.400 vagas para o período de 9 a 20 de setembro.

Após matéria do Click/PB, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba informou que ainda hoje à tarde o site do TER/PB voltará a oferecer agenda para que o eleitor pessoense realize o recadastramento biométrico. “O departamento de informática está realizando cálculos do número de inscrições possíveis”, disse a assessoria e justificou o problema registrado na manhã de hoje: número de inscrições posta neste final de semana esgotou.

Hoje pela manha (12) a equipe do ClickPB, acessou o site de agendamento do Tribunal Superior Eleitoral para o cadastramento. Para a surpresa do grupo, os locais anunciados não existiam vagas disponíveis.

“Sem vagas no momento”, é a informação contida no site para os respectivos locais: Câmara Municipal de João Pessoa, Casa da Cidadania em Mangabeira, Centro Administrativo Municipal, Fórum Eleitoral e a Sede do Tribunal regional Eleitoral.

Faltando 222 dias para a finalização do recadastramento biométrico, apenas 61.642 atendimentos foram realizados em João Pessoa e em Campina Grande, 42.409 eleitores se recadastraram. Os atendimentos se iniciaram em 4 de fevereiro e, após seis meses de atuação, ainda não alcançou 50% de atendimento ao eleitorado.

Em João Pessoa, 426.337 pessoas ainda não procuraram os postos de atendimento para atualizar seu título eleitoral. Já em Campina Grande, 240.735 eleitores ainda precisam fazer o recadastramento.

A Justiça Eleitoral precisa concluir o recadastramento de 893.791 títulos eleitorais em 19 cidades paraibanas. O recadastramento biométrico vai até 21 de março de 2014. Os eleitores que não conseguirem realizar o seu recadastramento terão seus títulos eleitorais cancelados e perderão o direito de votar.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

2

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

3

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

4

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

5

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública