Regras

Uber divulga lista dos carros que não serão aceitos em 2026; confira

A Uber é uma empresa de tecnologia que opera uma plataforma global que conecta usuários a motoristas e entregadores parceiros por meio de um aplicativo.

Uber divulga lista dos carros que não serão aceitos em 2026; confira

Uber divulga lista dos carros que não serão aceitos em 2026; confiraFoto: Pixabay/Ilustrativa

Uber acaba de divulgar a lista de carros que não será mais aceita a partir do dia 5 de janeiro de 2026. As mudanças acontecem apenas nas categorias Comfort e Black. E a principal polêmica é que os novatos CitroënBasalt e RenaultKardian ficarão de fora do segmento premium.

Segundo Uber, as mudanças visam “continuar aprimorar experiência dos parceiros seus passageiros com as categorias premium da Uber, aumentar atratividade desses produtos”.

Além disso, empresa afirma ter realizado pesquisas com os usuários análises de tendências do mercado, as quais indicaram necessidade de atualizar lista de veículos aceitos.

Black

Na classe Black, o Volkswagen Virtus poderá ser empregado somente se for produzido a partir de 2026 em Belo Horizonte. Por outro lado, veículos como o Renault Duster, o Volkswagen Nivus e o Honda City deverão ter um ano de fabricação de, no mínimo, 2023 na cidade mineira.

Além de outros modelos que serão retirados da categoria Black, sem levar em conta o ano de fabricação, estão o Caoa Chery Tiggo 3X, Caoa Chery Tiggo 3, Hyundai Kona, Jac J3, Jac iEV 40 e o Peugeot E-2008.

Para se qualificar na categoria Black, os motoristas devem ter completado mais de 100 corridas em outras categorias do aplicativo (com exceção de Uber Moto, Flash Moto e Uber Taxi) e ter uma média de avaliações que seja igual ou superior a 4,85.

Além disso, os carros precisam ter ar-condicionado, quatro portas e estar pintados em cores específicas: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco.

Comfort

Na categoria Comfort, as regras passaram a exigir que alguns modelos tenham sido fabricados a partir de determinados anos. Para Belo Horizonte, por exemplo, os veículos como Toyota Etios Sedan, Volkswagen Voyage, Chevrolet Prisma, Renault Logan e Chevrolet Cobalt precisam ser de 2019 ou mais novos. Já o Fiat Argo e o Volkswagen Polo devem ser de 2023 em diante.

Para participar da categoria Comfort, os carros precisam ter ar-condicionado, quatro portas e espaço para pelo menos cinco passageiros. Além disso, os motoristas devem ter realizado mais de 100 viagens na plataforma e manter uma avaliação média de pelo menos 4,85 em algumas cidades.

Na categoria UberX, as mudanças dependem do município. A empresa informa que veículos fabricados em 2015 ou antes não poderão fazer viagens em cidades que possuem regras específicas sobre a idade máxima permitida para os veículos.

Uber 

A Uber é uma empresa de tecnologia que opera uma plataforma global que conecta usuários a motoristas e entregadores parceiros por meio de um aplicativo.

Ela oferece serviços como transporte por aplicativo (similar a um táxi), entrega de alimentos (Eats), entrega de pacotes (Flash) e também possui soluções para empresas, como o Uber para Empresas.

O serviço funciona de forma simples: o usuário solicita um carro através do aplicativo, e um motorista parceiro, localizado próximo, é acionado para realizar a viagem. 

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Gasolina é comercializa por R$ 5,63 em posto de Campina Grande

2

Cotidiano

Abastecimento de água é reestabelecido em bairros de Campina Grande e municípios vizinhos após rompimento de reservatório

3

Cotidiano

Jovem vítima de afogamento na praia de Barra de Gramame é socorrido de helicóptero para Hospital de Trauma

4

Cotidiano

Quarenta bairros de Campina Grande e quatro municípios ficam sem água após rompimento de reservatório de água

5

Cotidiano

Dois feridos em rompimento de reservatório da Cagepa dão entrada no Trauma de Campina Grande