Autuado

Vigilância Sanitária interdita restaurante em João Pessoa por descumprimento de medidas sanitárias e má higiene

Cozinha do estabelecimento tinha péssimas condições sanitárias. Também havia pessoas circulando sem máscara dentro do restaurante.

Vigilância Sanitária interdita restaurante em João Pessoa por descumprimento de medidas sanitárias e má higiene

Restaurante não tinha condiçòes sanitárias adequadas para funcionar — Foto:Secom-PB

Uma ação conjunta do Procon Estadual da Paraíba e da Vigilância Sanitária de João Pessoa autuou e interditou o restaurante Peixada do Kiko localizado na Ponta do Seixas, na Capital paraibana. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (20).

De acordo com a fiscalização do Procon-PB, o estabelecimento foi autuado por diversas infrações e precisou ser interditado para preservar a saúde dos consumidores: “Estava sem aferição de temperatura e sem dispenser na estrada de acesso para a praia, sem álcool nas mesas, um funcionário sem o uso da máscara na cozinha, sete clientes circulando no interior do estabelecimento sem o uso da máscara e duas mesas sem o distanciamento mínimo necessário”, explicou o fiscal do Procon-PB.

Segundo a Vigilância Sanitária o estabelecimento foi interditado devido as péssimas condições sanitárias na área da cozinha: “armazenamento precário de alimentos, falta limpeza do ambiente da cozinha, fossa de dejetos na cozinha, animas circulando na cozinha, alimentos juntos de produtos de limpeza, peixes armazenados de forma errada e sem o devido resfriamento”, esclarece o fiscal.

Outros dois restaurantes foram fiscalizados na área próxima. Na Peixada do Amor foi constatado fiel cumprimento dos decretos vigentes e o restaurante Pau D’arco também estava sem nenhum problema.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio