O Brasil não passou das quartas-de-final na Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino. Mas isso não quer dizer que a equipe deixou o Chile sem nenhuma premiação. A zagueira Aline Callandrini, de 20 anos, foi eleita pela maior emissora do país como a jogadora mais bela da competição.
Callandrini ficou surpresa com a homenagem. A zagueira estava dormindo na sala de embarque do aeroporto de Temuco, enquanto aguardava o vôo de volta para o Brasil, quando foi abordada por quatro câmeras e cerca de 20 pessoas. A maior parte da delegação estava descansando, após passar a noite em claro depois da derrota para as alemãs, de virada, por 3 a 2.
– A torcida chilena torceu sempre pelo Brasil e eu agradeço esse carinho. Era exatamente a idéia que eu tive desse povo, que sempre nos tratou muito bem. Deixamos o Chile com a impressão melhor ainda. Agradeço de coração tudo o que fizeram pela gente e agradeço por esse prêmio também – diz a jogadora, que foi bastante festejada pelas companheiras de seleção.
O clima no aeroporto até então era de desolação total. O prêmio vencido por Callandrini ajudou a amenizar a tristeza das meninas, que se despedem do Mundial da Fifa e da seleção sub-20.
– O próximo torneio agora é só em 2010, e apenas três jogadoras deste grupo terão idade para jogar – lamenta a lateral Rafinha.
Fonte: Globo.com