Culinária

Como organizar um churrasco vegetariano com seis dicas

Confira como organizar um churrasco vegetariano que vai conquistar até o carnívoros

Como organizar um churrasco vegetariano com seis dicas

Existem muitas receitas para um churrasco vegetariano delicioso e até como incluir as frutas como sobremesa nessa ocasião. — Foto:Reprodução

Vegetarianos não aproveitarem churrasco é uma história que ficou no passado! Hoje em dia, as receitas vegetarianas criativas e coloridas dividem lugar na grelha com as carnes e conquistam até os carnívoros. 

Existem muitas receitas para um churrasco vegetariano delicioso e até como incluir as frutas como sobremesa nessa ocasião. 

Se você é ou conhece um vegetariano e vai fazer um churrasco pra reunir a galera, confira a seguir como organizar um churrasco vegetariano e deixar esse momento agradável e gostoso para todos!

Como organizar um churrasco vegetariano:

Festival de legumes

Em um churrasco vegetariano, os pimentões costumam fazer sucesso! Você também pode incrementá-los com queijo e temperos de sua preferência. No cardápio, também entram delícias como berinjela, abobrinha, cebola, batata-inglesa, batata-doce, cogumelo, aspargo, brócolis e milho.

Mas nem só de legumes vive um churrasco vegetariano

Pois é, leitores! Não só de legumes é feito um churrasco vegetariano. O tofu pode ser uma ótima pedida para a ocasião, assim como o seitan e os hambúrgueres vegetarianos.

Invista nos espetinhos

Que tal pegar os legumes, o tofu e o seitan, parti-los em pedacinhos e formar um interessante e delicioso espetinho? Você ainda pode já deixar todos os ingredientes picados e permitir que cada convidado monte o seu com o que mais gosta! O resultado vão ser espetinhos coloridos, saborosos e que ficam prontos rapidinho.

Papel-alumínio pode ser um grande aliado

Os alimentos envolvidos em papel-alumínio ficam uma delícia quando grelhados: coloque os temperos de sua preferência e o resultado vão ser legumes deliciosos e suculentos!

Explore os temperos

Um churrasco que se preze não dispensa temperos ? nem mesmo o vegetariano! Assim como no caso das carnes, os legumes e até mesmo as frutas merecem uma atenção para ficarem ainda saborosos. Por isso, vale a pena investir em temperos como sal, pimenta-do-reino, azeite temperado, alecrim, orégano e também ervas frescas. Mas, se quiser ousar, experimente colocar mel ou canela! E claro, algumas gotinhas de limão ou laranja também dão conta do recado!

Molho pra que te quero

É claro que os molhos não ficariam de fora! Para deixar os legumes ainda melhores, vale a pena investir em molhos como mostarda e mel, cheiro-verde e tomate, chimichurri e barbecue.

COMPARTILHE

Bombando em Culinária

1

Culinária

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

2

Culinária

10 receitas de peixada para provar prato tipicamente brasileiro

3

Culinária

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

4

Culinária

Reutilizar óleo de cozinha pode prejudicar saúde do cérebro

5

Culinária

Prefeitura de Cachoeira dos Índios torra quase R$ 300 mil com shows para ‘festa da cavalgada’