3ª edição

Festival Gastronômico é lançado nesta terça-feira no Conde

A realização do evento é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial do Conde (ACIC) em parceria com o Governo do Estado

Festival Gastronômico é lançado nesta terça-feira no Conde

A 3ª edição do Festival Gastronômico será realizada de 21 de abril a 8 de maio — Foto:Divulgação

A 3ª edição do Festival Gastronômico Sabores e Saberes da Costa do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, será lançada nesta terça-feira (12). A realização do evento é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial do Conde (ACIC) em parceria com o Governo do Estado. O lançamento ocorrerá na Praia de Tabatinga, a partir das 15h30, no Hotel Nord.

 A 3ª edição do Festival Gastronômico será realizada de 21 de abril a 8 de maio, com participação de 21 restaurantes localizados nas praias de Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga e Jacumã. A proposta dos organizadores é que os chefs de cozinha ofereçam aos consumidores, além do seu cardápio diário, novas receitas com ingredientes e sabores variados.

O presidente da Associação Comercial, Industrial do Conde, André Neves, destacou que na edição de 2016 houve uma ampliação dos dias do festival, assim como no número de participantes. “No ano passado, foram dez dias com a participação de 12 associados. Em 2016, passamos para 21 restaurantes e de dez para 18 dias. Uma demonstração inequívoca de que o Festival, que conta com o apoio de órgãos como a PBTur, vem se consolidando a cada ano”, disse, destacando que o objetivo dos empresários do Conde é incrementar o turismo durante a baixa estação, estimulando a economia local, com geração de emprego e renda.  

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ressaltou a importância da realização do Festival Sabores e Saberes como uma estratégia para fortalecer o segmento gastronômico. “É um evento que, sem dúvida alguma, vai proporcionar resultados positivos na implementação do fluxo turístico nessa região do Estado, que tem uma vocação turística nata”, finalizou. 

COMPARTILHE

Bombando em Culinária

1

Culinária

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

2

Culinária

10 receitas de peixada para provar prato tipicamente brasileiro

3

Culinária

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

4

Culinária

Reutilizar óleo de cozinha pode prejudicar saúde do cérebro

5

Culinária

Prefeitura de Cachoeira dos Índios torra quase R$ 300 mil com shows para ‘festa da cavalgada’