Gratuito

Oficina de gastronomia ‘Futuros Chef’s’ ensina fundamentos da culinária à população

Serão oferecidas 150 vagas para a oficina e o credenciamento tem início às 15h30. O evento tem a participação do Banco Cidadão, Sine, Sebrae e Seja-JP

Oficina de gastronomia 'Futuros Chef’s' ensina fundamentos da culinária à população

A oficina será ministrada pelos chefs Mauricio Barbosa, Ester Carvalho e Onildo Rocha — Foto:Reprodução/assessoria

No próximo dia 16 de agosto, acontece mais uma edição da oficina de gastronomia ‘Futuros Chef’s’. Na ocasião três chefs vão transmitir seus conhecimentos sobre gastronomia para quem pretende atuar no ramo. O evento é gratuito e tem inicio às 16h no Restaurante Popular de Mangabeira.

A oficina será ministrada pelos chefs Mauricio Barbosa, Ester Carvalho e Onildo Rocha. “Estamos priorizando chefs da Capital, pessoas do nosso convívio para assim estimular o empreendedorismo, transmitir conhecimento e estimular quem deseja empreender nessa área”, explicou o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente.

O secretário adjunto explica que a oficina também é uma forma de aproveitar os restaurantes populares nos horários em que normalmente o equipamento fica ocioso. 

Serão oferecidas 150 vagas para a oficina e o credenciamento tem início às 15h30. O evento tem a participação do Banco Cidadão, Sine, Sebrae e Seja-JP. As inscrições serão gratuitas e feitas através da internet. As inscrições começam nesta quarta-feira (2) e podem ser feitaa através do endereço eletrônico Futuros chef’s.

Ministrantes – Mauricio Barbosa – 32 anos, chef de cozinha e empresário – Sólida experiência na área hoteleira e de restaurantes, com atuação nos melhores restaurantes e hotéis de grande porte do Brasil, como Hotel Copacabana Palace, Fasano e Brasserie Hollandaise. Experiência internacional por três anos em restaurantes de grande nome internacional na Itália como Hotel Ristorante Villa Crespi considerado um dos melhores da Itália com duas estrelas no guia Michelin e no Ristorante Magnólia com 1 estrela guia Michelin alem de realizar consultorias e eventos no hotel Carlton Bologna Itália.

Ester Carvalho – Coordenadora e professora de Gastronomia da FPB, mestre em Administração pela Universidade Potiguar – UnP. Possui Especialização em Docência do Ensino Superior pela UnP, e em Padrões Gastronômicos (2009) e graduação em Confeitaria e Panificação pela Universidade Anhembi Morumbi (2009) e graduação em Processamento de Dados pela Universidade Potiguar (1992). Curso de Extensão realizado no ICIF Itália (2007) e na Le Roches na Espanha (2014).

Onildo Rocha – Com quase dez anos de carreira, tendo estudado em São Paulo e viajado para diferentes destinos no mundo em busca de ampliar seu repertório, o chef paraibano Onildo Rocha não deixou de lado suas raízes ao escolher firmar suas bases em João Pessoa. À frente do Grupo Roccia, que engloba o restaurante Cozinha Roccia e Roccia Bar, o bufê e espaço para eventos Casa Roccia e assessoria de festas OR Concept, o chef é hoje um dos principais nomes da gastronomia nordestina, sendo o principal precursor da alta gastronomia paraibana e alcançou reconhecimento no cenário gastronômico nacional ao ponto de fazer do comitê do Bocuse D´or no Brasil.
 

COMPARTILHE

Bombando em Culinária

1

Culinária

Reutilizar óleo de cozinha pode prejudicar saúde do cérebro

2

Culinária

Prefeitura de Cachoeira dos Índios torra quase R$ 300 mil com shows para ‘festa da cavalgada’

3

Culinária

Queijo do Brasil fica entre os 12 melhores do mundo em torneio francês

4

Culinária

Sodiê Doces, com loja em João Pessoa, sorteia mesada de R$ 4 mil e mais 15 prêmios no Dia dos Pais

5

Culinária

X-Tudo brasileiro é eleito o 7º melhor hambúrguer do mundo