Festa

Após recomendação de suspensão de eventos com aglomeração, Prefeitura de Campina Grande converte programação do Natal Iluminado em lives

A Prefeitura de Campina Grande decidiu manter a abertura da festa, na noite desta quinta-feira, realizando o acionamento simbólico da árvore de Natal com o prefeito Romero Rodrigues.

Após recomendação de suspensão de eventos com aglomeração, Prefeitura de Campina Grande converte programação do Natal Iluminado em lives

Romero Rodrigues (PSD) teve uma reunião virtual com os representantes dos Ministério Públicos Estadual e Federal, nesta quinta-feira, para discutir a realização do evento na pandemia do novo coronavírus. — Foto:Divulgação

Após o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba recomendarem suspensão dos eventos que reúnam até 300 pessoas, a Prefeitura de Campina Grande resolveu suspender a realização da programação presencial do Natal Iluminado, prevista para começar nesta quinta-feira (26), às 18h. A parte do evento presencial foi readequada e os shows acontecerão através de lives.

A Prefeitura de Campina Grande decidiu manter a abertura da festa, na noite desta quinta-feira, realizando o acionamento simbólico da árvore de Natal com o prefeito Romero Rodrigues. Essa solenidade ocorre no Monumento dos Pioneiros, às margens do Açude Velho.

A programação cultural já definida para todo o mês de dezembro será transmitida através de lives, e será realizada em ambiente fechado e sem acesso do público.

Saiba mais

Ministérios Públicos recomendam que Prefeitura de Campina Grande revogue permissão para eventos com até 300 pessoas, incluindo Natal Iluminado

Segundo informado ao ClickPB, Romero Rodrigues (PSD) teve uma reunião virtual com os representantes dos Ministério Públicos Estadual e Federal, nesta quinta-feira, para discutir a realização do evento na pandemia do novo coronavírus. O prefeito, então, decidiu, com a equipe, acatar a recomendação das instituições e fazer ajustes à formatação da programação cultural do Natal Iluminado 2020, estabelecendo o modelo virtual em substituição ao presencial.

O prefeito Romero Rodrigues pontuou que é “compreensível a preocupação dos ministérios públicos em relação a eventos que podem gerar aglomerações”, mas argumentou que, da parte da Prefeitura de Campina Grande, “há sempre a iniciativa de cumprir os protocolos elementares em relação às precauções das pessoas nos eventos.”

Romero participou da reunião acompanhado do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal. A videoconferência contou também com a participação dos procuradores Acácia Soares, Janaína Andrade e Guilherme Ferraz, do MPF, e da promotora de Justiça Adriana Amorim, do MPPB.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer