Em Conde

Ateliê Valentim abre exposição com obras em xilogravura, de Rose Catão

A exposição ‘Nós’ mostra um conjunto de 11 obras em xilogravura da artista Rose Catão, reconhecida como uma das grandes xilogravuristas da Paraíba e do Brasil.

Ateliê Valentim abre exposição com obras em xilogravura, de Rose Catão

Ateliê Valentim abre exposição com obras em xilogravura de Rose Catão, em Jacumã — Foto:Divulgação/Ateliê Valentim

A artista plástica Rose Catão vai lançar a exposição ‘Nós’, no sábado (19), às 17h, no Ateliê Valentim, praia de Jacumã, em Conde, Litoral Sul paraibano. A exposição tem curadoria da também artista plástica Juliana Alves, mestranda em artes visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A exposição ‘Nós’ mostra um conjunto de 11 obras em xilogravura da artista Rose Catão, reconhecida como uma das grandes xilogravuristas da Paraíba e do Brasil. “Em peças únicas e renovadas, Rose Catão segue construindo sua história na arte contemporânea, sempre se esforçando para trazer elementos novos, sobretudo, na xilogravura”, avaliou Juliana Alves.

Ela explicou que a exposição das obras de Rose Catão faz parte de uma série de atividades desenvolvidas a partir do seu ateliê, que recebe o nome de Valentim. O ateliê tem feito residência artística com artistas do Brasil e do exterior e recentemente recebeu os artistas Axel Arias e Ro Manzano, os quais pintaram murais em ambientes públicos e privados nas praias de Jacumã e Caparapibus, no Conde.

“Estamos planejando a agenda de 2019 e resolvemos iniciar com esta bela exposição de Rose Catão, pela sua história e contribuição à nossa xilogravura”, completou Juliana Alves.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações