Música

Atriz trans é estrela de clipe ‘Jodele’, da banda paraibana ‘Primavera Blue’

A atriz transexual Izabella Ricarte estrela o clipe Jodele, da banda paraibana Primavera Blue. Este é o primeiro single clipe do EP Antídoto, lançado pela banda em julho, diretamente em plataformas digitais como Spotify e Deezer. Assista acima.

O clipe foi gravado na praia de Gramame, no Conde, litoral sul da Paraíba, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Natural de Cajazeiras, a atriz Izabella vive em Londres há 10 anos, onde trabalha com música eletrônica. Ela foi uma das criadoras da banda A Mãe de Quem, proeminente na cena underground de João Pessoa no início dos anos 2000.

Primavera Blue

A banda Primavera Blue é formada por Fábio Medeiros (vocalista), Guilherme Fechine (guitarrista), Fábio Jorge (baixista) e Hardman Sobrinho (baterista). A Banda lançou o EP Antídoto, com 7 faixas, em que as composições traduzem a natureza do rock com solos de guitarras que flertam com o pós-punk, blues hard rock e até reggae.

Segundo o vocalista Fábio Medeiros, a música Jodele é sobre empoderamento feminino. A ideia surgiu após um show na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, em que uma mulher inspirou a banda para fazer a canção. Ao buscar a musa que seria protagonista do clipe, a banda pensou em empoderar, não só a mulher cis, mas também a mulher trans, foi quando surgiu o convite a Izabella Ricarte.

A atriz disse que a relação com a Primavera Blue começou há muitos anos, quando ela ainda cantava na banda a A Mãe De Quem. Izabella era vizinha de Fábio Medeiros, com quem sempre contou em seus projetos. “Eu sempre tive suporte de Fábio e me sinto lisonjeada pelo fato do vídeo por essa figura transgressiva. O clipe transmite uma mensagem de liberdade e feminismo. Estou muito feliz com o resultado”, afirmou.