Maria Luiza

Bailarina do Bolshoi diz que João Pessoa só tem uma escola de balé qualificada

A bailarina pessoense formada pelo Ballet Bolshoi, Maria Luiza de Sousa declarou na manhã desta segunda-feira (09), que as escolas de balé na Paraíba ainda precisam de investimento para melhorar a qualidade de ensino. Ela disse que apenas o Teatro Santa Roza conta com toda a estrutura necessária para se formar um bom profissional. 

“João Pessoa está indo bem na área, mas ainda falta um pouco mais de investimento. Temos apenas o Teatro Santa Roza, que foi onde eu comecei, que oferece toda estrutura ideal, boas salas para realizar esse trabalho”, disse Maria Luiza durante evento da Prefeitura de João Pessoa, na Estação Ciência. 

A bailarina disse que para chegar a uma das maiores escolas de balé clássico do mundo, como a do Bolshoi é preciso de dedicação e um aprendizado de base em uma boa escola. “Lá no Bolshoi só entra crianças a partir dos nove anos de idade e ela precisa ter um certo amadurecimento em relação a dança”, ressaltou. 

Maria Luiza concluiu o curso de balé no Bolshoi em dezembro do ano passado e pretende ser professora profissional no município. “Eu já posso atuar profissionalmente e espero ser um estímulo para muitas crianças terem o sonho como eu de ser bailarina, além de incentivar as entidades públicas a investirem no setor”, falou.

Maria Luiza foi uma das participantes do termo de patrocínio, em que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), financiou a estadia e os estudos em Joinville, no Ballet Bolshoi. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]