Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Estação Cabo Branco

“Balaio Nordeste, Gitana Pimentel e Oxente Groove” abrem Semana do Músico

Por

Treze atrações musicais movimentam a Semana do Músico na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O evento tem início nesta terça-feira (18) e prossegue até sábado (23). A entrada é aberta ao público de todas as idades.
 
O chefe do Setor de Eventos, Rivaldo Dias, comentou que este é um evento consolidado e que tem agenda certa na Estação Cabo Branco. “A Semana do Músico também é uma forma de unir os músicos da cidade para um congraçamento e ao mesmo tempo troca de ideias, criações, intercâmbio e experiências musicais e artísticas”, disse.
 
Quem abre a programação da Semana do Músico é a Orquestra Sinfônica Balaio Nordeste (OSBN), com show “Nordeste canta a Paraíba”, a partir das 14h, no auditório da casa. A OSBN surgiu em 2010 e passou por algumas modificações em sua formação, e vem se firmando como um dos produtos culturais mais genuínos e expressivos da música nordestina, com arranjos próprios e produção musical feita pelo maestro e músicos participantes.
 
Na apresentação desta terça-feira (18) contará com a participação especial dos músicos Beto Brito, Sandra Bêle, Bilu de Campina e Luizinho Calixto, com regência do maestro Lucíolo Sousa. A OSBN é composta por músicos experientes e alunos da Escola de Música Mestre Dominguinhos, escola esta que oferece como uma de suas aulas, o curso de acordeon, mantido pelo projeto Cultura Viva, violão e teoria musical e que é mantida pela Associação Balaio Nordeste através de projetos e contribuição dos seus associados.
 
No repertório da apresentação estão programadas músicas de compositores paraibanos, a exemplo de Jackson do Pandeiro, Sivuca, Adeildo Vieira, Pinto do Acordeon, Chico César, Biliu de Campina, Beto Brito e outros. Hoje a Orquestra é composta por: Lucas Carvalho, Rivaildo Ribeiro, Rodrigo Pereira, Lucas Daniel, Helinho Medeiros, Marie Claire, Francismar de Souza (Caju), Nivea Maria, Fabiane Marques, Bianca Nóbrega, José Honorato, Maria Nascimento, Saulo Bahia, Katiusca Lamara.
 
Oxente Groove – A segunda atração desta terça-feira (18) é também a banda Oxente Groove, às 18h30. A banda é formada por: Vangelis Siqueira (acordeon); Silvio Silva (guitarra); Waldenor Fonseca (baixo); e Jairo Drums (bateria). Recentemente gravaram o DVD Oxent Groove "Os 4 Cabras",  um projeto que tem a direção de Anderson Ferreira Gomes, com orientação de Carlos Alan Peres e tem como apoio a UFCG e UAAMI.
 
Gitana Pimentel - Logo após as 20h quem se apresenta é Gitana Pimentel, que natural de Patos (PB) e já em 2011 Gitana Pimentel lançou seu primeiro CD autoral intitulado “Enfim Só”. no ano de 2001. O disco teve excelente repercussão e vem sendo tocado em várias rádios da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além de ter sido selecionado entre trabalhos de inúmeros artistas de todo o Brasil para tocar integralmente na programação da Rádio Universidade, em Santa Maria - RS.
 
Gitana já participou de grandes eventos, como: Festival Palco Giratório Paraibano 2009, no qual interpretou canções de Adoniran Barbosa em seu show intitulado "Samba Anarfabeto"; Projeto Seis e Meia, no qual fez abertura do show do cantor e compositor Alex Cohen. No ano de 2011, Gitana começou a dar passos mais largos após lançar o seu cd, e cantou na abertura do show de Ana Carolina, no Estação Nordeste, realizado na praia de Tambaú, em João Pessoa. No mesmo ano gravou a trilha sonora do documentário "Por Nossos Filhos" e do curta-metragem "30 Segundos", com o sucesso Mulato Bamba, também do compositor Noel Rosa.
 
Apresentou seu show autoral no 36º Festival de Inverno de Campina Grande e no Projeto Sete Notas. Recebeu das mãos do Deputado Federal Hugo Motta o troféu Profissionais do Ano, na área da música. Em 2013, foi indicada ao Prêmio Multishow 2013, na categoria Nova Canção, com a sua música “Pra Cima de Mim”, uma composição em parceria com o pianista André Victor, e ficou entre as quatro mais votadas pelo júri popular, chegando assim à final do concurso.
 
Confira abaixo a programação completa da Semana do Músico:
 
Terça-feira (18)
Atrações: Orquestra Balaio Nordeste (14h), Oxente Groove (18h30) e Gintana Pimentel (20h)
Local: Auditório da Estação Cabo Branco
 
Quarta-feira (19)
Atrações: Fábio Torres (18h30) e Grupo Baluarte (20h)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco
 
Quinta-feira (20)
Atrações: Grupo MPBrothes (18h30) e Grupo Pôr do Som (20h)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco
 
Sexta-feira (21)
Atrações: Luar do Sertão (18h30) e Orquestra Gafieira Muderna (19h30)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco
 
Sábado (22)
Atrações: Orquestra de Metais e Percussão da PMJP (17h) e Banda Sinfônica da PMJP (19h)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco
 
Domingo (23)
Atrações: Banda 5 de agosto (17h) e Grupo Tryá (19h)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco
Twitter: @estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco
 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Cinemas continuam fechados em João Pessoa e teatros devem reabrir com 35% de ocupação na Paraíba somente em 2021

Patati e Patatá e Maneva fazem shows drive-in em João Pessoa em outubro

'Schitt's Creek' leva Emmys de ator e atriz de comédia; confira os vencedores

Fernando e Sorocaba e Simone fazem lives neste domingo; veja programação