Agenda Cultural

Banda Dorothy faz show em bar da orla de João Pessoa nesta sexta

Criada em 2010 com um projeto voltado tanto para quem gosta de músicas das décadas de 70 a 90, quanto para […]

Banda Dorothy faz show em bar da orla de João Pessoa nesta sexta

Criada em 2010 com um projeto voltado tanto para quem gosta de músicas das décadas de 70 a 90, quanto para os que preferem as tendências atuais, como eletrônica, MPB e pop/rock, a Banda Dorothy tem se tornado cada vez mais presente nos eventos culturais da cidade. Neste mês de março, uma série de shows já está marcada na agenda da banda, iniciando nesta sexta-feira, dia 16, às 00h30, no Terraço Bar, em Tambaú.

No repertório da banda estão músicas covers e autorais. Além de composições próprias como Vão, Slow Motion, À Parte, Not From Here, o repertório inclui músicas de nomes nacionais e internacionais, a exemplo de Raul Seixas, Cazuza, Lady Gaga e U2.

Apaixonados por música, os componentes Ariela Sales (voz), Marcelo Vilar (guitarra e voz), Gabriel Ramalho (bateria) e Bruno Gonçalves (baixo) estavam numa reunião informal de amigos quando decidiram unir instrumentos e talento ao executar canções que misturam embalos estilizados do pop/rock.

Segundo Ariela Sales, a escolha do nome surgiu de longas conversas, até a decisão unânime por Dorothy, por fazer menção à lúdica personagem do filme ‘O mágico de Oz’. “Este
nome traz certa nostalgia, refletida nos estilos musicais e na execução das músicas. Aliada a uma roupagem mais despojada e moderna dos tempos presentes – como mostra toda a construção da identidade visual da banda – além, é claro, de trazer implícita a ideia de haver um componente feminino na sua composição”, explicou.

A harmonia dessa mistura de ritmos agradou. Nos shows que realiza, à noite ou durante o dia, a Banda Dorothy é sinônimo de diversão, mesclando versatilidade e qualidade musical. “É por isso que temos orgulho de dizer que as ideias mais simples são as mais sofisticadas”, disse Marcelo Vilar.

A Banda Dorothy faz show também no Lar em Casa, em Manaíra, dia 24, às 22h, e no dia 30, às 23h30, na Vogue JP, no Centro da Capital. Outras informações sobre a banda podem ser conferidas no site www.bandadorothy.com.br, que também disponibiliza fotos, músicas e vídeos.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local