Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Festa

Bell Marques faz show para centenas de fãs na segunda noite do São João de João Pessoa

A atração principal foi o cantor baiano Bell Marques, que cantou grandes sucessos da carreira, embalando a multidão.

Nem a chuva que caiu no início da noite desanimou os fãs que esperaram para acompanhar, em coro, junto com o artista. (Foto: Secom-JP)

Por

A programação do São João Multicultural de João Pessoa levou centenas de pessoas ao Parque Solon de Lucena nesta quarta-feira (22). A atração principal foi o cantor baiano Bell Marques, que cantou grandes sucessos da carreira, embalando a multidão. Nem a chuva que caiu no início da noite desanimou os fãs que esperaram para acompanhar, em coro, junto com o artista.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que a noite foi a confirmação do trabalho que está sendo feito desde o último dia 12 de junho, quando foi aberto o São João Multicultural com o Festival de Quadrilhas. “Mesmo num dia chuvoso, o público de João Pessoa atendeu ao chamado da Funjope, dos nossos artistas e compareceu, de maneira majestosa”, comemorou.

“Estamos confirmando uma tendência do comportamento do público de João Pessoa, um público familiar, educado, sem violência, shows tranquilos e, sobretudo, a nossa programação que acertou nesse hibridismo de estilos musicais”, completou Marcus Alves.

Por isso, é chamado de São João Multicultural, envolvendo o forró pé de serra, culturas populares, quadrilhas juninas, DJs, shows de rock, pop rock, Bell Marques, Elba Ramalho, Mara Pavanelly, Nando Cordel. “É dessa mistura que estamos construindo a ideia de que João Pessoa tem São João. Como Elba Ramalho cantou numa de suas músicas, ‘meu coração é São João’”.

Para Marcus Alves, isso define o momento que a Funjope, a Prefeitura de João Pessoa e a cidade estão vivendo. “Todo mundo estava com vontade de se divertir e sair às ruas, uma espécie de renascimento das experiências culturais”, acrescentou.

Público

Para quem foi ao evento, tudo foi perfeito. “É um showzaço. Mesmo com chuva e depois de trabalhar 24h, eu saí do hospital e vim direto para cá. Sou muito fã de Bell Marques. Não poderia perder”, declarou a enfermeira Ziran Fernandes, que mora no município de Bayeux.

A psicóloga Marina Relvas, que é de Belém (PA), veio morar em João Pessoa há seis meses e aproveitou para participar do São João Multicultural da Capital. Ela reuniu a família, preparou as sombrinhas e foi para o Parque Solon de Lucena. Todos esperaram ansiosos pelo show.

“Vim trabalhar na cidade e queríamos morar no Nordeste, na praia. É a primeira vez que estamos curtindo o São João e estamos gostando demais. Está bem seguro, tem bastante policiamento, está bem organizado. Eu sou doida por Bell Marques. Saímos de casa na chuva por isso”, disse a psicóloga, que mora no bairro dos Bancários.

Além de Bell Marques, a noite teve outras atrações. O cantor Lukas Bass levantou o público com sua energia. A dupla sertaneja Bruno & Denner também arrancou aplausos. Já o cantor de forró Berinho Lima fez uma apresentação animada e colocou os fãs para dançar.

Ilhas do forró

Fora do palco principal, a festa continua nas duas ilhas do forró instaladas no Parque Solon de Lucena. Nelas, se apresentaram os trios de forró. Nesta quarta, tocaram o trio Forrozão Bom Que Só e Os Três do Norte.

O São João Multicultural é organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através sua Fundação Cultural (Funjope), e conta também com o apoio das Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Comemora São João, mas não conhece a história da festa? Entenda a origem

São João da Capital termina nesta sexta-feira com show de Nando Cordel

São João em Sapé tem Banda Styllus e Eliane nesta sexta-feira

Dia de São João no Parque do Povo terá Assisão e Roberta Miranda