Famosos

‘Bem melhor’, diz mãe sobre estado saúde de Luciano Szafir internado por Covid

Ator, que já estava internado para tratar a Covid, teve que fazer uma cirurgia para conter um sangramento e retirar parte do intestino.

'Bem melhor', diz mãe sobre estado saúde de Luciano Szafir internado por Covid

"Ele está bem melhor, graças a Deus", disse sobre o filho, que segue intubado, na UTI e sem intercorrências em seu quadro. — Foto:Reprodução

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, apresenta melhora e tem quadro estável nesta sexta-feira (9), segundo informações de sua mãe, a socialite Beth Szafir.

A informação vem depois das primeiras 24 horas de Szafir em novo hospital, já que ele foi transferido na quinta-feira (8) do Samaritano, na Zona Oeste do Rio, para o Copa Star, na Zona Sul da cidade.

“Ele está bem melhor, graças a Deus”, disse sobre o filho, que segue intubado, na UTI e sem intercorrências em seu quadro.

Beth Szafir com o filho Luciano: quadro evoluindo bem — Foto: Reprodução/Redes sociais

Também nesta sexta (9), o médico João Pantoja, que é diretor-geral do Copa Star e está cuidando do ator, disse em entrevista à jornalista Patrícia Kogut que Szafir teve uma trombose no pulmão (embolia pulmonar).

Depois, desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

‘Continuem orando”, pediu a filha Sasha

A filha Sasha, do relacionamento com a apresentadora Xuxa, falou sobre o estado de saúde do pai em suas redes sociais.

“Ele está sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico. Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai”, escreveu.

Luciano com os filhos David, Mikael e Sasha — Foto: Reprodução/Redes sociais

Cirurgia no intestino

Na quarta-feira (7), Luciano Szafir foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue e um segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso.

Após a cirurgia, que começou à tarde e só terminou à noite, o ator permaneceu sedado no CTI para a sua recuperação.

Internado desde junho

O ator está internado com Covid desde o dia 22 de junho. O procedimento cirúrgico feito nesta quarta teria sido necessário após complicações causadas pela doença.
Com o final do ciclo da doença, que dura em média 14 dias, a alta de Szafir era esperada para os próximos dias. Além disso, durante sua internação, ele manteve quadro estável, com saturação acima dos 95% e sem necessidade de suporte de oxigênio, segundo informações passadas por seus empresários.

Esta é a segunda vez que Luciano Szafir contrai a doença. Em fevereiro ele teve sintomas leves, mas desta vez teve uma reação mais agressiva, com febre persistente.

A mulher do ator, Luhanna Szafir, contou que ele não chegou a se vacinar, pois na época em que descobriu a doença o calendário de vacinação ainda não contemplava a idade dele.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna