Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Festival Aruanda

Câmara de Vereadores cria Troféu Sétima Arte para premiar cinema produzido na capital

A iniciativa será apresentada ainda esta semana na Câmara Municipal de João Pessoa como um projeto de lei

Além do prêmio, a parceria prevê a exibição, na telona do festival, do documentário produzido pela TV Câmara de João Pessoa que conta os 70 anos de história do Legislativo Municipal (Foto: Reprodução)

Por

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e o Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, o mais importante festival de cinema da Paraíba na atualidade, realizaram uma parceria para criar o ‘Troféu Sétima Arte’, uma premiação voltada para o reconhecimento do cinema produzido em João Pessoa.

Os detalhes foram conversados na manhã desta quinta-feira (5) entre o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e o idealizador do festival, o professor Lúcio Vilar.

“Dentro do projeto de valorização da cultura produzida em João Pessoa, firmamos essa parceria com o Fest Aruanda, que é um festival reconhecido em todo o país, para estimularmos a produção cinematográfica aqui da nossa cidade e reconhecer o talento dos que se dedicam à sétima arte”, comentou Marcos Vinícius.

A iniciativa será apresentada ainda esta semana na Câmara como um projeto de lei do presidente, que deverá percorrer o trâmite legislativo exigido pelo Regimento Interno da Casa e estrear já na edição deste ano do festival, que acontece entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro no Cinépolis.

Além do prêmio, a parceria prevê a exibição, na telona do festival, do documentário produzido pela TV Câmara de João Pessoa que conta os 70 anos de história do Legislativo Municipal. Um documentário sintetiza a série que a emissora exibe semanalmente, com depoimentos e entrevistas com vereadores, ex-vereadores, e ainda historiadores e jornalistas, sob a direção do cineasta Lúcio César, servidor efetivo da Casa.

Uma terceira iniciativa, acertada durante o encontro, do qual também participaram a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), 1º secretária da Mesa Diretora; o secretário de Comunicação, Janildo Silva; e o servidor Lúcio César, vai beneficiar jovens estudantes de escolas públicas aqui de João Pessoa. A ideia é que a Câmara e o festival promovam oficina para esses jovens, interessados em ingressar no universo da produção cinematográfica.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Anitta nega que sócio tenha traído mulher com Juliette: "Esse namoro do Daniel já tinha terminado"

Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano contratam equipe de Marilia Mendonça

Justiça manda suspender investigação contra Wesley Safadão por furar fila da vacina contra a Covid-19

Irmão de Marília Mendonça é criticado por internauta sobre ‘felicidade’ após morte da cantora