Famosos

Cantor gospel indicado ao Grammy morre aos 52 anos por causa de COVID-19

Troy Sneed trabalhou no longa ‘Um Anjo em Minha Vida’ (1996), com Whitney Houston e Denzel Washington

Cantor gospel indicado ao Grammy morre aos 52 anos por causa de COVID-19

Entre seus trabalhos autorais constam hits como ‘Work it Out’ e ‘My Heart Says Yeas’, que ocupou o segundo lugar na lista de mais tocadas da revista Billboard. — Foto:Reprodução

O cantor gospel Troy Sneed morreu aos 52 anos por causa de COVID-19. Indicado ao Prêmio Grammy no ano 2000 pelo seu disco ‘Higher’, lançado em 1999, o artista teve sua morte confirmada por seu empresário, Bill Carpenter, e noticiada pelo jornal Daily Mail.

De acordo com o agente de Sneed, o morreu na manhã desta segunda-feira (27), no hospital em que estava internado na cidade de Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida.

Sneed começou sua carreira como membro do coral Georgia Mass Choir. Ele viajou pelos estados unidos com o conjunto e chegou a partir com seus colegas de coral no longa ‘Um Anjo em Minha Vida’ (1996), com Whitney Houston e Denzel Washington.

CULTURA: Confira as lives para curtir nesta terça-feira

Além de sua carreira solo como músico ele também trabalhou como produtor, tendo sido um dos responsáveis pelo disco ‘The Struggle is Over’, do conjunto Youth for Christ, que ocupou o primeiro lugar da lista de álbuns gospel mais vendidos da Billboard.

Entre seus trabalhos autorais constam hits como ‘Work it Out’ e ‘My Heart Says Yeas’, que ocupou o segundo lugar na lista de mais tocadas da revista Billboard.

FAMA: Thelma e Manu Gavassi batem recorde de Beyoncé em ranking no Instagram

Ao longo dos últimos anos Troy administrava com sua esposa, Emily, o estúdio Emtro (mescla dos nomes dos dois), especializada em impulsionar a carreira de novos talentos da música gospel, como Alvin Darling & Celebration e Reverendo Rudolph McKissick.

Ouça a seguir alguns dos sucessos de Troy Sneed:

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações