Carreata

Caravana Iluminada da Coca-Cola desfila com caminhões com renas e Papai Noel por João Pessoa nesta sexta-feira

Os caminhões vermelhos iluminados voltam a circular após quase dois anos. Desfile começou dia 15 de novembro e segue até 21 de dezembro em nove estados do Nordeste e no Mato Grosso.

Caravana Iluminada da Coca-Cola desfila com caminhões com renas e Papai Noel por João Pessoa nesta sexta-feira

Neste ano, ainda devido aos protocolos de segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. — Foto:Divulgação/Solar Coca-Cola

A Caravana Iluminada da Coca-Cola desfila pela cidade de João Pessoa nesta sexta-feira (3), após quase dois anos sem a realização do evento, por causa da pandemia. Neste ano, ainda devido aos protocolos de segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações.

Os desfiles neste ano começaram por Caruaru, em Pernambuco, no dia 15 de novembro. Moradores de 18 cidades dos nove estados do Nordeste e de Mato Grosso reencontrarão os caminhões iluminados durante 23 dias de ações, conforme apurou o ClickPB.

Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. “Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é a época do ano mais esperada por nós da Solar Coca-Cola e esse é um projeto que, de alguma forma, toca a todas as pessoas envolvidas na operacionalização das caravanas, assim como aquelas que cruzam com os caminhões durante o trajeto. Em 2021, mais uma vez, a caravana vai passar por todos os estados de atuação da Solar. E acreditamos que essa é uma forma de levarmos alegria e encantamento”, explica Cidinha Fávero, gerente de marketing e responsável pelas Caravanas Iluminadas da Solar Coca-Cola.

A iniciativa faz parte da campanha de Natal da Coca-Cola Brasil, que neste ano traz como conceito ‘A Magia Acontece’. O intuito da iniciativa é incentivar a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais. “A Coca-Cola tem uma ligação significativa com essa época do ano, o que faz com que sejamos conhecidos por muitos como ‘a marca que criou o Papai Noel’. Desde a primeira campanha de Natal da marca, lá em 1920, até os dias de hoje, criamos campanhas que nascem de uma verdade do consumidor. Dessa vez, queremos celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas”, conta Poliana Sousa, líder da Coca-Cola na América Latina.

Aplicativo

Além da presença nas ruas, a magia do Natal também chega até o público por meio do aplicativo de Natal Coca-Cola. Com versões disponíveis para iOS e Android, o app vai notificar as pessoas na data que as Caravanas Iluminadas estiverem passando pela sua cidade. Para isso, é importante que o usuário esteja com a geolocalização ativada. Além disso, o público também terá acesso a playlist natalina, participar de games, produzir cartões postais, tirar fotos com o Papai Noel em realidade aumentada, entre outras funcionalidades possibilitadas pela ferramenta.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local