Diversão

Caravana Interatos chega a Poço Dantas com oficina e espetáculo de teatro

A programação é gratuita (realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc) e conta com apoio da prefeitura de Poço Dantas.

Caravana Interatos chega a Poço Dantas com oficina e espetáculo de teatro

Os artistas participantes foram selecionados por meio de edital. — Foto:Reprodução/Assessoria

A programação da Caravana Interatos chega ao município de Poço Dantas com a oficina de Teatro de Rua ministrada pelo Grupo Teatro Oficina, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), no ginásio da Escola Estadual José Nilson Santiago. No sábado (21), haverá apresentação do espetáculo ‘Parahyba Rio Mulher’, às 17h, na Praça de Eventos.

A programação é gratuita (realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc) e conta com apoio da prefeitura de Poço Dantas.

Os artistas participantes foram selecionados por meio de edital. Desde a abertura, que aconteceu no dia 14 de abril, a Caravana Interatos já passou pelas cidades de Pedras de Fogo, Duas Estradas, Solânea, São Mamede e Monte Horebe. Até 2 de julho, data do encerramento, o projeto também leva espetáculos e oficinas aos municípios de Serra Grande, Esperança, Monteiro, Ouro Velho, São João do Rio do Peixe e Baía da Traição.
 

Oficina de Teatro de Rua – A dinâmica consiste em trabalhar a rua como espaço cênico: o movimento, o gesto e a voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço urbano, proporcionando experimentação de linguagens para o desenvolvimento de personagens. Ministrante: Grupo Teatro Oficina.

Espetáculo Parahyba Rio Mulher – A performance se dedica a recontar o episódio da mudança de nome da Cidade de Parahyba, no seio da Revolução de 1930, a partir da história de Anayde Beiriz, protagonista do episódio que alterou os rumos da história da Paraíba e do Brasil, e sua relação com os fatos que levaram a capital do Estado a se chamar João Pessoa.

À trajetória de Anayde, mulher que desafiou padrões em uma sociedade paraibana conservadora há quase cem anos, conectam-se histórias de mulheres de ontem e de hoje, da Paraíba, do Brasil e do mundo, e, assim, desdobram-se ritos que desenham suas rotas.

Na montagem, Anayde é cada mulher e a ancestralidade é colocada em evidência para revelar não apenas um histórico de silenciamento e violência contra a mulher que vem perpassando gerações, mas também para reverenciar a força do sagrado feminino que nos conecta e convida a resistir e continuar nossas jornadas.

Caravana Interatos – Poço Dantas – 19/05 a 21/05       

Teatro:

Oficina Teatro de Rua 
Ministrante Grupo Teatro Oficina
Dias 19 e 20 de maio
Turma 1: 8h às 12h (20 vagas)
Turma 2: 14h às 17h (20 vagas)
Público-alvo: alunos da banda marcial e professores da primeira fase e da creche
Local: Ginásio da Escola Estadual  José Nilson Santiago
Inscrições feitas na hora

Espetáculo Parahyba Rio Mulher
Grupo: Parahyba Rio Mulher
Data: 21 de maio
Local: Praça de eventos de Poço Dantas/PB
Horário: 17h
Gratuito

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações