Beleza

Carnaval é época para empreendedores do segmento da beleza aumentarem faturamento

Investir em serviços personalizados, usar a criatividade e oferecer descontos estão entre as dicas para atrair os foliões no Carnaval.

Investir em serviços personalizados, usar a criatividade e oferecer descontos estão entre as dicas para atrair os foliões

Investir em serviços personalizados, usar a criatividade e oferecer descontos estão entre as dicas para atrair os foliões

Enquanto muita gente vai se divertir nos bloquinhos do carnaval, outros estão trabalhando para garantir os looks dos foliões. O período carnavalesco é uma época do ano de bons negócios para empreendedores de diversos segmentos, entre eles para aqueles que trabalham com estética, como os salões de beleza.
É cabelo, maquiagem, unhas coloridas. Vale tudo para participar das festas, sejam nos espaços públicos ou privados, com muita personalidade. Ana Júlia Lins é maquiadora no salão de beleza da tia. Segundo ela, desde as prévias carnavalescas que o movimento no local tem aumentado, sobretudo para fazer penteados, maquiagens e unhas temáticas. A empreendedora conta que todos os anos essa época é um reforço no faturamento da empresa.
“Os serviços mais procurados incluem maquiagem temática, penteados elaborados, aplicação de adereços carnavalescos e unhas decoradas. Os profissionais se preparam para dar o melhor suporte aos clientes, garantindo que todos possam brilhar durante os desfiles e eventos”, explica a maquiadora do Studio Pâmela Riany, em João Pessoa.
Ela ainda lembra que os penteados e maquiagens são opções para os clientes que não querem usar fantasias, mas desejam um visual caprichado e com personalidade para as festas. “Trabalhamos com criatividade e sempre atentas ao gosto do cliente”, complementou Ana Júlia.
A gestora de educação empreendedora e inovação da agência do Sebrae/PB em Sousa, Juliene Fernandes, lembra que o período carnavalesco é importante tanto para quem já tem um negócio na área de beleza como também para aqueles profissionais autônomos, como maquiadores e manicures.
Para orientar os empreendedores, ela destaca a oferta de serviços exclusivos e explorar a criatividade. “É hora de aproveitar e transformar a folia numa experiência única para seus clientes e alavancar suas vendas personalizadas. Para tudo isso é importante que sua equipe esteja atualizada com as últimas tendências para oferecer um serviço impecável”, acrescentou.
Outra dica da gestora para os donos de pequenos negócios na área da beleza é oferecer pacotes de serviços para os clientes e até mesmo descontos na contratação de mais de um serviço. “Isso não apenas impulsionará suas vendas, mas também incentivará os clientes a experimentarem novos serviços. Utilize as redes sociais para divulgar seus serviços especiais de carnaval, compartilhe fotos inspiradoras, e incentive os clientes a reservarem seus horários com antecedência. A presença online é crucial para maximizar a visibilidade durante a época festiva”, sugere Juliene Fernandes.
COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Emerson Machado prevê que estudantes de Medicina vão acabar trabalhando como uber: “médico tem batendo um no outro”

2

Cultura

Ana Carolina faz show em João Pessoa com turnê ‘Ana Canta Cássia’

3

Cultura

Festival em João Pessoa tem shows de Danieze Santiago, Encantu’s e outras atrações neste sábado

4

Cultura

Morre atriz Maggie Smith, de ‘Harry Potter’ e ‘Downton Abbey’, aos 89 anos

5

Cultura

Nany People apresenta espetáculo “Como Salvar Um Casamento” na Paraíba; saiba quando