Amor

Casamento Coletivo 2022 acontece neste domingo, na Pirâmide do Parque do Povo

Marcada para 19h, a cerimônia é o ápice do grande dia, mas, antes dela, a mão de obra de dezenas de pessoas é movida para deixar tudo da melhor forma possível.

Casamento Coletivo 2022 acontece neste domingo, na Pirâmide do Parque do Povo

O Casamento Coletivo, em sua histórica edição presencial, após dois anos fora do Parque do Povo, devido à pandemia da covid-19, está nos preparativos finais para selar a história de amor de quase 100 casais. — Foto:Codecom-CG

A quase 24 horas do “dia do sim”, o Casamento Coletivo, em sua histórica edição presencial, após dois anos fora do Parque do Povo, devido à pandemia da covid-19, está nos preparativos finais para selar a história de amor de quase 100 casais, na Pirâmide do Quartel General do Forró, neste domingo, 12.

Com realização da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), e parcerias da Medow Entretenimento e Cultura, Uninassau, Assaí Atacadista, Azul Linhas Aéreas e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a 32ª edição do Casamento será sinônimo de muitas novidades.

Marcada para 19h, a cerimônia é o ápice do grande dia, mas, antes dela, a mão de obra de dezenas de pessoas é movida para deixar tudo da melhor forma possível, desde a construção da ornamentação, até mesmo receber e tratar dos apaixonados como verdadeiros príncipes e princesas.

Pela manhã, as equipes iniciam os trabalhos com a limpeza e organização da Pirâmide, bem como ornamentação. Já no início da tarde, as noivas começam a chegar no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho e Senac para terem um momento de relaxamento, regado a música e muitos cuidados, como maquiagem e ajustes nos vestidos.

Os noivos, por sua vez, chegam no Centro Cultural no final da tarde, mas também terão o seu momento de relaxamento, com disponibilização de lanches e alguns cuidados pessoais, a exemplo de auxílio para finalizar os últimos detalhes dos trajes, nós de gravata, dentre outros últimos ajustes.

Depois de todo o cuidado, é formada a fileira com os casais para iniciar a marcha nupcial, saindo por dentro do Centro Cultural e seguindo em cortejo do primeiro pavimento do Parque do Povo, até a Pirâmide, tudo isso com auxílio de uma extensa equipe de cerimonial.

Já no local, os noivos tem sua entrada triunfal, casal por casal, até os devidos locais, para que, após a fala das autoridades, a juíza Ivna Mozart realize a cerimônia, com votos em verso e prosa, carregada de muita identidade cultural.

Mas, não acaba por aí, após oficialmente casados, os noivos passam para o momento de festividade, com direito a jogada de buquê, fotos no bolo, dentre outras surpresas que só serão revelados no grande dia.

Por falar em surpresa, este é um ano em que alguns parceiros vão proporcionar presentes especiais aos apaixonados, que além de receber gratuitamente a documentação do cartório, trajes e outros trâmites ofertados pela Prefeitura de Campina Grande, também receberão um voucher no valor de R$ 300 do Assaí atacadistas, mini bolos de noiva, bem como participarão do sorteio de passagens aéreas para curtir a lua de mel por conta da Azul Linhas Aéreas.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa