Luto

Colegas de ‘Pantera Negra’ se reúnem com família de Chadwick Boseman para homenagem

O intérprete do papel-título do filme morreu no último dia 28 de agosto aos 43 anos, após lutar contra um câncer de cólon.

Colegas de 'Pantera Negra' se reúnem com família de Chadwick Boseman para homenagem

A homenagem foi organizada por familiares do astro, incluindo a viúva dele, Taylor Simone Ledward. Foi organizada uma recepção em uma tenda com vista para o mar. No local, havia flores e fotos de Boseman. — Foto:Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e outras estrelas de “Pantera Negra” estiveram no sábado (5) em Malibu, na Califórnia (EUA), para um último adeus ao colega Chadwick Boseman. O intérprete do papel-título do filme morreu no último dia 28 de agosto aos 43 anos, após lutar contra um câncer de cólon.

A homenagem foi organizada por familiares do astro, incluindo a viúva dele, Taylor Simone Ledward. Foi organizada uma recepção em uma tenda com vista para o mar. No local, havia flores e fotos de Boseman. O tabloide britânico The Sun publicou imagens do tributo capturadas por paparazzi.

A morte do ator tem tido uma grande repercussão, com diversas homenagens sendo feitas por milhões de fãs em todo o mundo. Na última quinta-feira (3), ele foi lembrado na cidade onde nasceu, Anderson, no estado da Carolina do Sul.

Foi realizada uma exibição de “Pantera Negra” em um anfiteatro ao ar livre, com a presença de muitas crianças vestindo fantasias do personagem.

Deanna Brown-Thomas, filha de James Brown, discursou, lembrando de quando Boseman visitou sua família em Augusta, no estado da Geórgia, antes de o ator retratar o cantor no filme “Get on Up: A História de James Brown” (2014). “Ele não era Hollywood, e isso é o que eu amava nele”, afirmou.

O prefeito de Anderson, Terence Roberts, disse que as pessoas na cidade sempre souberam que Boseman era especial. “Ele estava sempre lendo e tentando melhorar”, contou. “Ele nos mostrou que temos que aprimorar nossas habilidades e apenas perseverar.”

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local