Música

Com estilo pop californiano, paraibana ‘Bessa Beach Army’ estreia com álbum visual: ‘Sad Nostalgic Dream’

Sonoridade pop tenta mescla estilo de vida californiano, saudosismo e homenagem ao bairro de João Pessoa

Com estilo pop californiano, paraibana 'Bessa Beach Army' estreia com álbum visual: 'Sad Nostalgic Dream'

A banda paraibana Bessa Beach Army lança seu primeiro EP, “Sad Nostalgic Dream”, em forma de álbum visual e pode ser assistido através do seu curta-metragem homônimo, produzido pela Tríade Filmes, cuja estética e narrativa ilustram o universo sonoro e lírico das canções. 

O curta-metragem será disponibilizado em estreia no canal do YouTube da banda a partir de 18 de março.

No filme, as músicas ganharam uma masterização diferenciada, que simula o som analógico das TVs antigas, reforçando ainda mais a atmosfera nostálgica pretendida pela banda com esse trabalho.

O EP estará disponível nas principais plataformas de streaming a partir de 27 de março.

“Sad Nostalgic Dream” foi gravado e mixado no Estúdio Mutuca entre 2018 e 2019, por Ruy Oliveira, e contou com diversas participações de outros artistas, incluindo Gustavo Limeira e Ernani Sá (banda-fôrra), Jonathan Beltrão (ex- Augustine Azul), Júlia Schenkel, Arthur Vieira (Vieira). 

A autoria da ilustração da capa do EP foi da artista pessoense Layla Gabrielle. Todd Tobias (USA), que foi engenheiro de som em diversas produções do grupo Guided By Voices, de Robert Pollard, foi responsável pela masterização do EP.

Bessa Beach Army

Idealizada por Kaio G. Augusto e Rafael Jordão, Bessa Beach Army nasceu em meados de 2017, quando a dupla começou a compor suas primeiras canções. A banda carrega em seu nome uma homenagem ao bairro do Bessa, localizado em João Pessoa, cujo estilo de vida californiano serviu de inspiração para o desenvolvimento do seu primeiro EP.

Bessa Beach Army apresenta uma sonoridade essencialmente pop, com canções simples que dispõem em seus arranjos diversas camadas sonoras, aliadas ao uso de harmonias mais complexas. 

Em “Sad Nostalgic Dream”, é possível observar diversas influências, indo desde o Bedroom Pop de Mac Demarco e Homeshake, passando pelo City Pop de Sunset Rollercoaster, além de uma certa afinidade com a música brasileira.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações