Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Neste domingo

Confira as missas e procissões que serão realizadas no Dia de Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá

Em João Pessoa, a Igreja São Frei Pedro Gonçalves, no bairro Varadouro, tem a santa como sua padroeira.

O dia de Nossa Senhora da Conceição celebra a concepção de Jesus por Maria sem a mácula do pecado original. (Foto: Reprodução)

Por

O Dia de Nossa Senhora da Conceição, que será comemorado neste domingo (8) contará com procissões na Capital e missas em horários diversos. Em João Pessoa, a Igreja São Frei Pedro Gonçalves, no bairro Varadouro, tem a santa como sua padroeira.

O evento religioso é tradição para os moradores da comunidade Porto do Capim, que todos os anos ajudam a organizar a festa.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, comunidade situada em Tambauzinho, vai realizar um cortejo saindo às 19h, seguindo pelas ruas Hermenegildo Di Lascio, Jader Medeiros, Geraldo Mariz, Vandick Filgueiras e Governador José Gomes. O cortejo será finalizado no próprio Santuário, na Rua Carlos Henrique Braga.

Já em Cruz das Armas, a celebração em homenagem à Nossa Senhora da Conceição acontece dentro da programação de aniversário da Paróquia São José.

Uma procissão está prevista para sair às 16h, partindo do Lote 241 da Rua José Américo. A partir daí, o cortejo segue pela Rua Engenheiro Retumba, Avenida Centenário e Avenida Desembargador Novais, onde se encerra na Igreja São José dos Operários.

Também terão homenagens a Nossa Senhora da Conceição paróquias no Conde, Ingá, Gurinhém, Itabaiana, Sapé, Jacaraú, Pedras de Fogo, Cuité de Mamanguape, Caaporã e Bayeux.

Fiéis de matizes africanas também realizarão um momento de devoção neste domingo (8), Dia de Iemanjá.

 A procissão de Iemanjá terá início às 16h, saindo de Cruz das Armas. O cortejo sai da Rua Dr. João Soares da Costa e vai passar pela Av. Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Beira Rio até, por volta das 19h, chegar à praia do Cabo Branco pela Av. Monsenhor Odilon Coutinho, onde será celebrado um dos maiores rituais da fé de matizes africanas. Milhares de pessoas também participam da atividade. 

Nossa Senhora da Conceição                  

O dia de Nossa Senhora da Conceição celebra a concepção de Jesus por Maria sem a mácula do pecado original. Por este motivo, a santa também é chamada de Imaculada Conceição. A festa católica faz parte do calendário litúrgico desde 1477 e, em 1854, foi definida como dogma da Igreja.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Maraisa 'joga' copo na irmã Maiara durante show drive-in e vídeo viraliza na internet

Live com Beto Barbosa vai arrecadar recursos para o Hospital da FAP em Campina Grande

Irmão recém-descoberto de Anitta anuncia que vai adotar sobrenome da família da cantora

Gusttavo Lima, Léo Santana e Emicida fazem lives neste domingo; confira programação completa