Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Modernidade

Controladoria-Geral da União anuncia novidades no Portal da Transparência

As novas ferramentas de pesquisa permitirão consulta pelo nome de um servidor ou de uma empresa, todas as informações relacionadas como valor de salários, custo de diárias e passagens, recursos financeiros recebidos.

CGU anuncia novo Portal da Transparência (Foto: Reprodução)

Por

A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou hoje (28) novidades do “novo Portal da Transparência”, como ferramentas de pesquisa, que permitirão, por exemplo, que o cidadão consulte, pelo nome de um servidor ou de uma empresa, todas as informações relacionadas como valor de salários, custos de diárias e passagens, e no caso de pessoa jurídica, recursos financeiros recebidos, punições que tenham sofrido e a lista dos contratos que mantém com o Poder Público.

A ideia foi modernizar o site, que até então vinha recebendo incrementos apenas de informações alimentadas. Agora, segundo o órgão, as pesquisas permitem que vários bancos de dados, de diferentes órgãos, sejam cruzados para fornecer o máximo de detalhes sobre os usos de recurso públicos.

Além das ferramentas de busca, o sistema agora também permite recorrer às tabelas interativas, agregando valores ou incluindo colunas de acordo com o interesse do usuário. Outra novidade é que o Portal agora pode ser acessado pelos dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Em termos de conteúdo, foram incluídas novas informações como detalhes sobre licitações e contratos, acordos de leniência com empresas que cometeram atos de corrupção e despesas geradas por emendas parlamentares. Nesse último caso, o contribuinte poderá acessar qual foi a bancada e o deputado que destinou valores para uma determinada área, qual o volume de recursos e em que estágio está a liberação do dinheiro, além do nome da empresa contratada.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Black Eyed Peas e Pink vão tocar no Rock in Rio 2019

Orquestra de Violoncelos da UFPB inaugura espaço de artes plásticas no Conde

Shuri, irmã do Pantera Negra, ganha sua própria série de quadrinhos

Pólvora Cultural tem bandas Flávio e Madalena Momog neste domingo