"Miolo da Rapadura"

Cordelista Klévisson Viana lança seu mais novo livro na Livraria do Luiz neste sábado

O livro é publicado pela editora Tupynanquim. O autor participa de uma manhã de autógrafos para os leitores amantes do cordel

Cordelista Klévisson Viana lança seu mais novo livro na Livraria do Luiz neste sábado

Ele também dirige uma coleção em que publica poetas populares clássicos e contemporâneos, à frente da Tupynanquim Editora — Foto:Reprodução/facebook

O cordelista Klévisson Viana lança neste sábado (30) o livro “Miolo da Rapadura”, na Livraria do Luiz, no Centro de João Pessoa. O lançamento acontece às 10h. 

O livro é publicado pela editora Tupynanquim. O autor participa de uma manhã de autógrafos para os leitores amantes do cordel, ainda em boa parte desconhecida do grande público, principalmente por causa da distribuição efêmera dos folhetos.

Antônio Klévisson Viana nasceu em 1972, em Quixeramobim, sertão central do Ceará. Escrevendo desde criança, estreou como poeta em 1998 e desde então publicou mais de cem folhetos de cordel. 

Também dirige uma coleção em que publica poetas populares clássicos e contemporâneos, à frente da Tupynanquim Editora. Seus trabalhos vêm sendo adaptados para o teatro e a televisão. Também é cartunista com inúmeros prêmios nacionais, dentre os quais três HQMix.

Sobre a literatura de cordel – A literatura popular em verso passou por diversas fases de incompreensão e vicissitudes no passado. Ao contrário de outros países, como o México e a Argentina, onde esse tipo de produção literária é normalmente aceita e incluída nos estudos oficiais de literatura.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Paraibana Kaliana Diniz vence Miss Grand Brasil 2025 e vai disputar concurso internacional

2

Cultura

Caminhos do Frio 2025 chega a Pilões nesta segunda-feira e dupla Laiz e Luiza abre programação

3

Cultura

Wesley Safadão fará show no estádio Almeidão, em João Pessoa; saiba quando

4

Cultura

São João: Última noite de festa em Campina Grande e Santa Rita tem shows de Henry Freitas, Zé Vaqueiro e Solange Almeida

5

Cultura

Com 8 mil habitantes, cidade na Paraíba desembolsa R$ 730 mil com shows