CULTURA

Deputado Hervázio Bezerra apresenta projeto para homenagear a dupla Antonio Barros e Ceceú

O deputado estadual Hervázio Bezerra vai apresentar projeto para homenagear a dupla Antonio Barros e Ceceú, artistas consagrados na Paraíba.

Deputado Hervázio Bezerra apresenta projeto para homenagear a dupla Antonio Barros e Ceceú

O deputado estadual Hervázio Bezerra vai apresentar projeto para homenagear a dupla Antonio Barros e Ceceú, artistas consagrados na Paraíba, no Nordeste e no Brasil. A matéria está sendo elaborada e será apresentada na Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Antonio Barros é autor de mais de mil músicas e centenas delas são sucessos inclusive gravadas por dezenas de artistas, a exemplo de Elba Ramalho, Ney Matogrosso. “Se Jackson do Pandeiro é considerado o Rei do Ritmo, Antonio Barros é na minha opinião o Rei do Forró pé-de-serra”, declarou.

O parlamentar já teve aprovadas outras proposituras na área cultural. A lei nº 10.287, de 10/10/2014, declara como Bem Cultural de Natureza Imaterial do Estado da Paraíba, o Projeto Cultural Caminhos do Frio. Ainda na área cultural Hervázio Bezerra destaca que se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto de lei 549/2015 que reconhece como Patrimônio Imaterial do Estado da Paraíba, o Cordel do Pavão Misterioso, de autoria do poeta popular, cantador carpinteiro e xilógrafo, José Camelo de Melo Resende.

O autor do Cordel nasceu aos 20 de abril de 1885, e residiu no Sítio Pedro Vieira, zona rural de Pilõezinhos, tendo falecido em Rio Tinto aos 28 de outubro de 1964. Na justificativa do projeto Hervázio revela que “a obra “Pavão Misterioso” é conhecida internacionalmente, sendo inclusive tema de uma novela da Rede Globo e reproduzida em vários países”, disse.

HISTÓRICO

Desde que chegou a ALPB em 2011, o deputado produziu 38 leis, sendo oito apenas neste ano. Entre diversas, o deputado aprovou leis de defesa do consumidor, benefícios do cidadão, motoristas profissionais, proteção à saúde, preservação do meio-ambiente, benefícios a concurseiros e concursados, conselhos tutelares, ações socioeducativas e mais. Atualmente, Hervázio é o líder da bancada do Governo na ALPB.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril