Rock in Rio

Dua Lipa fará show no Rock in Rio no mesmo dia de Ivete Sangalo

A última edição do Rock in Rio brasileiro reuniu atrações como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Seal, Emicida, Weezer, Anitta e Imagine Dragons.

Dua Lipa fará show no Rock in Rio no mesmo dia de Ivete Sangalo

O evento na capital fluminense, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano, no Parque Olímpico, onde é montada a Cidade do Rock. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Rock in Rio anunciou nesta nesta terça (14) show de Dua Lipa na próxima edição em 2022. A cantora britânica sobe ao palco Mundo em 11 de setembro, mesmo dia que a baiana Ivete Sangalo. O evento na capital fluminense, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano, no Parque Olímpico, onde é montada a Cidade do Rock.

A venda de ingressos, como habitual, começa com o Rock in Rio Card, que possibilita ao fã comprar sem saber toda a programação e depois escolher os dias em que deseja ir. Ele fica disponível em 21 de setembro, no site ingresso.com, por R$ 545 (inteira). Já a escolha poderá ser feita de 23 de novembro a 1º de abril.

Para os membros do Rock in Rio Club há pré-venda a partir de 16 de setembro, às 19h, até 20 de setembro, também às 19h.

O último anúncio do festival havia sido em 2 de setembro, a um ano exatamente de seu início. Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat foram confirmadas no palco Sunset. As quatro cantoras se apresentam em 8 de setembro, no espaço tradicionalmente dirigido pelo produtor musical e artista Zé Ricardo, inspirado no Divino Feminino para esta programação.

Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok estão confirmados para o dia 3 de setembro no palco Mundo. Já em 4 de setembro, Justin Bieber, Demi Lovato e Iza se apresentam no mesmo espaço.

A organização reconfirmou ainda os nomes do intitulado dia do metal, em 2 de setembro, com Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura em uma dobradinha com a Orquestra Sinfônica Brasileira, também no palco Mundo. Essas bandas já haviam sido anunciadas antes do adiamento em 2021 por causa da pandemia.

A última edição do Rock in Rio brasileiro reuniu atrações como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Seal, Emicida, Weezer, Anitta e Imagine Dragons.

A versão do festival em Lisboa também foi adiada — em 2020 e 2021 — e passou para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

Segundo a organização, as mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que não haveria tempo hábil para montar o festival in loco, em ambas as praças.

Em Portugal, para a próxima edição, estão confirmados nomes como Foo Fighters, Post Malone, Jason Derulo, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Duran Duran e A-Ha.

Entre os brasileiros, Anitta e Ivete Sangalo também já foram confirmadas.

Iza, Ney Matogrosso, Projota e Giulia Be haviam sido anunciados antes do adiamento, entretanto ainda não figuram no lineup para 2022.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local