Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Gratuito

Em comemoração ao Dia do Palhaço, Projeto Interatos traz espetáculo de circo com Los Iranzi

Em ‘Brincando de ser Brincante’, números de malabares, perna de pau, dança e muita palhaçaria convidam o público a participar desse universo lúdico e envolvente.

Espetáculo gratuito será no Espaço Cultural, nesta terça (10) (Foto: Divulgação)

Por

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, através do Projeto Interatos, apresenta nesta terça-feira (10) o espetáculo ‘Brincando de Ser Brincante’, do grupo circense Los Iranzi. A apresentação, que é uma celebração ao Dia Universal do Palhaço, ocorre no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Com números perpetuados por grandes mestres da palhaçaria, a família Los Iranzi brinca com a arte do circo e da cultura popular e diverte o público há mais de 20 anos. Em ‘Brincando de ser Brincante’, números de malabares, perna de pau, dança e muita palhaçaria convidam o público a participar desse universo lúdico e envolvente.

A apresentação faz parte da programação do evento ‘Só Risos - 1º Encontro Nordestino de Palhaç@s’, realizado pelo Fórum de Circo da Paraíba e que acontece nas cidades de João Pessoa e Conde, de 7 a 15 de dezembro.

Los Iranzi - Em 1997, da união entre dois integrantes do grupo, o palhaço Chumbinho (Tarcísio Junior) e a palhaça Mamadeira (Viky Iranzi) surge uma nova família circense: os Los Iranzi. Com a chegada de Jujuba (Luana Iranzi), Espoleta (Pedro Iranzi) e Coxinha (Manuela Iranzi) o grupo se completa. Os ‘Los Iranzi’ mantém suas raízes levando a arte aos lugares mais insólitos e carentes de cultura, sempre com a ideia de resgatar os valores humanos e o respeito pelo próximo. Com oficinas e espetáculos buscam difundir a arte mambembe.

Interatos - Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Teatro, Dança e Circo’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

A gerência de circo tem à frente Josemberg Pereira e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês. Sob gerência de Ângela Navarro, o setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), complexo cultural com uma das maiores áreas construídas na América Latina, lugar central e seguro que possui entre seus equipamentos uma escola de dança, com cerca de 500 alunos. Já a parte de Teatro tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais.

Parcerias e patrocínios - A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza mensalmente o projeto Interatos, com o patrocínio do Bradesco e Ministério da Cidadania/ Secretaria Especial da Cultura, colocando o estado no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país. O evento conta, ainda, com apoio da PBGás e Hotel Ambassador e tem parceria com o Grupo de Teatro Lavoura.

Serviço
Espetáculo ‘Brincando de Ser Brincante’ – Los Iranzi
Local: Espaço Cultural José Lins do Rêgo
Data: 10/12
Hora: 16h
Entrada: Gratuita

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Elba Ramalho e Karol Conka comandam primeiros shows do aniversário de São Paulo

Pabllo Vittar não quis se defender sobre restrição de idade em vídeo, diz Conar

'Nem deveria estar vivo', diz Justin Bieber aos fãs durante apresentação

Funesc realiza edição especial do Espaço da Criança com atividades gratuitas