Praça Pública

Espetáculo infantil “São Jorge Menino” se apresenta em Bayeux e Cabedelo neste final de semana

Como o projeto visa também estreitar os laços entre cultura e educação, serão realizadas oficinas gratuitas em escolas da rede pública de ensino das cidades visitadas.

Espetáculo infantil “São Jorge Menino” se apresenta em Bayeux e Cabedelo neste final de semana

A peça infantil “São Jorge Menino”, da Cia São Jorge de Variedades, de São Paulo realiza um projeto financiado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura que fará duas apresentações gratuitas na Paraíba: a primeira no dia 31 de maio, às 19h, em Cabedelo, e a segunda no dia 1º de junho, às 17h, em Bayeux.

Encenada em praça pública, com uma banda e quatro estações cenográficas, a peça é totalmente gratuita e se desenrola em contato com os espectadores, que têm a oportunidade de interagir com os atores, enquanto cantam e dançam as aventuras do menino Jorge. O texto possui uma linguagem inspirada nas festas populares de rua e foi escrito especialmente para o grupo por Ilo Krugli, diretor há 35 anos do Teatro VentoForte, de São Paulo.

Como o projeto visa também estreitar os laços entre cultura e educação, serão realizadas oficinas gratuitas em escolas da rede pública de ensino das cidades visitadas. As duas primeiras oficinas ocorrem nesta segunda-feira, mas haverá aulas também na terça e na quarta-feira,

A proposta das oficinas é compartilhar as experiências artísticas que levaram a Cia a construir a peça “São Jorge Menino” e os alunos poderão “brincar” e “jogar” com os elementos da linguagem teatral do espetáculo.

Durante a semana também serão realizados encontros com coletivos de cultura popular que inspiraram a proposta da peça.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer