Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Estação Nordeste:Rock dos Mutantes e som da Cabruêra são atrações dest

A atração nacional deste sábado fica por conta da banda Os Mutantes que tem mais de 40 anos de estrada e como estilo o rock psicodélico. A principal característ

Por


A praia de Tambaú recebe neste sábado (16), os shows da irreverente banda Os Mutantes e dos paraibanos da Cabruêra, que mescla sons nordestinos com elementos da cultura popular. As apresentações começam às 21 h e fazem parte do Festival Estação Nordeste. 

A atração nacional deste sábado fica por conta da banda Os Mutantes que tem mais de 40 anos de estrada e como estilo o rock psicodélico. A principal característica da banda é a utilização de sons inovadores e truques de estúdio de todos os tipos. Seus integrantes são conhecidos como os pioneiros na mescla do rock com elementos musicais e temáticos brasileiros. Antes dos Mutantes, o rock tupiniquim copiava o que era tocado em outros países. Foi a partir do pioneirismo de Arnaldo, Sérgio e Rita Lee que se abriu o caminho do hibridismo. Outra característica do grupo era a irreverência. 

História – A banda Os Mutantes iniciou suas atividades em 1966, como um trio formado por Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias. Da primeira apresentação, quando tocaram em um programa de TV, até o fim do grupo em 1978, apenas Sérgio Dias se manteve como integrante original. Ao longo dos doze anos foram gravados nove álbuns - sendo que dois deles, O A e o Z e Tecnocolor foram lançados apenas na década de 1990. Foi nessa década que a banda foi reconhecida no cenário do rock nacional e internacional como um dos grupos mais criativos, dinâmicos, radicais e talentosos da música brasileira. 

No show deste sábado sobem ao palco a nova formação da banda: Sérgio Dias (voz, guitarra e violão), Dinho Leme (bateria), Vitor Trida (guitarra, violão, viola, flauta e voz), Bia Mendes (voz) Fabio Recco (teclado, voz e efeitos), Henrique Peters (teclado e voz) e Vinícius Junqueira (baixo). De acordo com a assessoria de Imprensa da banda, o repertório desta noite contará com os seguintes sucessos: Tecnocolor, El justiceiro, Minha Menina, Baby, Querida Querida, Teclar, 200 agarra um, Bagdá, Jardim Eletrico, Neuro Ciência, Top Top, Balada do Louco, Ando meio desligado, Cabeludo Patriota, Bis,m Bat macumba e Panis et Circences.

Som regional - Depois de uma temporada sem se apresentar em João Pessoa, a banda Cabruêra volta aos palcos da capital, desta vez para encontrar um grande público. A banda realiza o show de abertura do Festival Estação Nordeste deste sábado, a partir das 21h. A Cabruêra está há 10 anos na estrada tocando para plateias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa. Formada por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba até a música eletrônica. A banda Cabruêra se prepara para gravar seu primeiro DVD, na capital paraibana ainda este ano. No show deste sábado vai apresentar o novo trabalho do grupo Visagem e terá no palco a seguinte formação: Arthur Pessoa, Voz, violão e escaleta; Pablo Ramires, Bateria, Edy Gonzaga, no Baixo e Leo Marinho na Guitarra. 

Repertório – Quem for à praia de Tambaú assistir ao show da Cabruêra vai fazer um passeio pelas grandes composições do grupo que fizeram sucesso em coletâneas divulgadas pelo Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Eles têm muitas músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa. De festivais no exterior, a Cabruêra destacou-se no MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, a POPKOOM na Alemanha, WOMAD na Itália e o Montreux Jazz Festival na Suíça. 

No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, / Rec Beat, Mada, Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre outros. Em 2008 o grupo participou do programa Som Brasilda Rede Globo em homenagem a Luiz Gonzaga e realizou sua décima turnê pela Europa. Atualmente está concentrada na produção do seu próximo álbum que terá o patrocínio da Petrobras Cultural e estará disponível gratuitamente no site Overmundo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Waldemar Dornelas, um dos principais cenografistas da Paraíba morre em João Pessoa

Ator famoso por interpretar Hitler morre aos 77 anos

Livro que aborda saídas para usuários de drogas será lançado na Cidade Viva

Programação dos blocos no Carnaval de João Pessoa é divulgada