Tradição

Festival das Quadrilhas Juninas começa neste sábado, na Pirâmide do Parque do Povo

A Pirâmide do Parque do Povo, toda enfeitada, mostrará animação e colorido a partir das 19h deste sábado, com as quadrilhas.

Festival das Quadrilhas Juninas começa neste sábado, na Pirâmide do Parque do Povo

O Festival de Quadrilhas não foi o primeiro encontro das juninas na Pirâmide este ano. Na última quinta-feira (9), o Parque do Povo recebeu uma maré de artistas e espectadores para assistir o Festival das Estrelas. — Foto:Codecom-CG

O Maior São João do Mundo apresenta neste sábado, 11; e segunda-feira, 13, um dos maiores atrativos visuais do evento: o Festival das Quadrilhas Juninas. A Pirâmide do Parque do Povo, toda enfeitada, mostrará animação e colorido a partir das 19h deste sábado, com as quadrilhas Expressão Junina, Cestinha de Flores, Mistura Gostosa, Flor de Lampião e Filhos de Campina. A noite será encerrada pela Junina Flor de Mandacaru, do Maranhão.

O Festival continua na segunda-feira, com apresentações das juninas Moleka 100 Vergonha, Escurrega Mai Num Cai, Arraial em Paris, Rojão do Forró e Baião D2. Haverá mais duas etapas do Festival, conforme a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG). Na terça, 14; e quarta-feira, 15. Ainda na Pirâmide, haverá o Festival das Quadrilhas Juninas do Agreste no qual as representações das cidades de Picuí, Massaranduba, Esperança, Remígio, Cuité e Fagundes, disputarão o ranking.

De acordo com o presidente da Asquaju-CG, Márcio Marques, a alegria em voltar a se apresentar no Parque do Povo é motivadora. “Uma mistura de alegria por termos conseguido voltar! Tínhamos dúvidas se teríamos brincantes suficientes nos grupos, mas todos estavam empolgados. Alegria também de poder mostrar, mesmo que com curto prazo para preparação, os projetos das quadrilhas”, comentou.

O evento é realizado pela Asquaju-CG, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura. Todas as etapas do Festival serão transmitidas ao vivo pela TV UEPB, da Universidade Estadual da Paraíba.

Corte Junina

O Festival de Quadrilhas não foi o primeiro encontro das juninas na Pirâmide este ano. Na última quinta-feira (9), o Parque do Povo recebeu uma maré de artistas e espectadores para assistir o Festival das Estrelas. Nele, foi decidido, através de uma banca de jurados, posições como “Rainha da Diversidade”, “Casal Junino”, “Noivos” e “Rainha” do Agreste, bem como de Campina Grande, que possui uma categoria específica n’O Maior São João do Mundo.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa