Recuperação

Filha de Arlindo Cruz diz que compositor está se recuperando bem após AVC

O cantor passou mal em casa, enquanto tomava banho, e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros

Filha de Arlindo Cruz diz que compositor está se recuperando bem após AVC

Arlindo Cruz já mexe pés e mãos e seu quadro está evoluindo, diz filha do compositor — Foto:Wagner Meier

Enquanto o cantor e compositor Arlindo Cruz se recupera de um AVC, internado na Casa de Saúde São José, amigos e familiares fazem uma corrente de orações para que o artista se restabeleça prontamente. Na noite de sexta-feira (17), Arlindo teve instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O estado de saúde ele é grave, mas estável.

— Meu pai está se recuperando bem. O estado é grave, mas tem evoluído. Já consegue mexer os pés e as mãos. Ele não está falando porque está sedado. Mas acreditamos que ele vai sair dessa. Além de agradecer o carinho das pessoas, quero pedir que continuem rezando. Nossa família é ecumênica e aceitamos em todas as religiões. Mandem energia positiva para que ele possa sair dessa — pediu Flora Cruz, filha do compositor.

O cantor passou mal em casa, enquanto tomava banho, e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros. Levado para o CER da Barra da Tijuca, o exame de tomografia computadorizada cerebral diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

O procedimento foi realizado com sucesso e o planejamento terapêutico feito pela equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico, descreveu o boletim. 

O cantor e compositor Arlindo Cruz passou por uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a pressão intracraniana, segundo o G1. De acordo com a assessoria do cantor, o procedimento foi realizado com sucesso.médico.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna