Nesta sexta

Filha de paraibana que participou do The Voice alemão se apresenta em Campina Grande

Maíra nasceu em Basiléia, a terceira maior cidade da Suíça, e é filha de mãe campinense e pai suíço.

Filha de paraibana que participou do The Voice alemão se apresenta em Campina Grande

Show de Maíra Zaugg será às 21h e contará com homenagens a grandes ícones da música — Foto:Reprodução

Maíra Zaugg é a principal atração do Campina Grill Restaurante, nesta sexta-feira (9), em Campina Grande, na Paraíba. Maíra nasceu em Basiléia, a terceira maior cidade da Suíça, e é filha de mãe campinense e pai suíço. Ela é conhecida na Europa por sua apresentação no The Voice Kids da Alemanha em 2013. 

Show de Maíra Zaugg será às 21h e contará com homenagens a grandes ícones da música, como Cole Porter, Thelonious Monk, Tom Jobim, João Gilberto e Lenine. Na ocasião, Maíra ainda vai interpretar as canções do seu trabalho de estreia, Identity, um EP de cinco faixas autorais em que a jovem divide os arranjos com o baixista e produtor suíço Michael Chylewski.

“Campina Grande é minha segunda casa. Apesar de morar fora, venho quase todos os anos para visitar minha família. E o público do Campina Grill pode esperar que vamos ter uma apresentação de músicas emocionantes porque esse show tem um valor emocional”, disse.

Disponível desde outubro do ano passado nas plataformas digitais, o álbum da jovem musicista foi realizado por meio de um financiamento coletivo e conta com a participação especial do guitarrista carioca Romero Lubambo, radicado há mais de 30 anos em Nova York. Vencedor de um Grammy Latino e atualmente em turnê com a cantora Dianne Reeves, ele toca violão na faixa ‘Frozen’ do EP.

Depois do The Voice Kids, ainda venceu o concurso Sing für uns (Cante para nós), organizado pelo jornal suíço 20 Minuten, concorrendo com 260 candidatos de todo o país. 

Seu contato com a música se iniciou aos dois anos. Aos cinco, começou a estudar piano e, aos oito, entrou para o coral da igreja. Para aprimorar o talento, participou de cursos na Espanha, nos Estados Unidos e no Brasil.
 
A paixão pelo jazz a motivou a criar com uma amiga um projeto para jovens músicos interessados no gênero, o Young Jazz. “Em 2015 e 2016, nós tivemos essa ideia de levar os talentos para se apresentarem em uma grande casa de shows, mesmo aqueles que não eram profissionais. Fiz a produção e montei todo o repertório. Felizmente, as duas edições lotaram e foram um sucesso”, concluiu.
 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril