Parceiro na luta

Filho de Pinto do Acordeon diz que pai se curou de câncer na bexiga, mas descobriu doença no pulmão: “foi enfraquecendo ele”

"De dois meses para cá, começou a ficar mais fraquinho pela quantidade de tratamentos: radioterapia, imunoterapia. E fazendo com hemodiálise. Foi enfraquecendo ele", disse o filho.

Filho de Pinto do Acordeon diz que pai se curou de câncer na bexiga, mas descobriu doença no pulmão: "foi enfraquecendo ele"

Pinto do Acordeon nasceu em Conceição, na Paraíba. Ele morreu hoje aos 72 anos e deixou um imenso legado musical. — Foto:Reprodução/Redes Sociais

O filho do cantor Pinto do Acordeon, o músico Mô Lima, falou ao Arapuan Verdade, nesta terça-feira (21),  sobre o tratamento de saúde e a morte do pai. Segundo Mô Lima, Pinto havia se curado do câncer na bexiga. Mas um novo câncer apareceu no pulmão e o levou a óbito em São Paulo, hoje.

Mô Lima era parceiro na luta e gravava vídeos com Pinto do Acordeon, brincando e o fazendo rir. Ele contou como foi a saga pela cura do pai em São Paulo. “Ele chegou no começo de fevereiro aqui (em São Paulo). De dois meses para cá, começou a ficar mais fraquinho pela quantidade de tratamentos: radioterapia, imunoterapia… E tudo isso fazendo com hemodiálise. Aí foi enfraquecendo ele.”

Saiba mais

O filho disse ao Arapuan Verdade como foi a descoberta do câncer no pulmão. “O câncer foi na bexiga. Mas o tratamento do câncer na bexiga deu certo. Ele se curou. Mas, quando foi fazer o outro exame, aí apareceu um câncer muito feroz no pulmão. E foi muito rápido esse câncer.”

Pinto do Acordeon nasceu em Conceição, na Paraíba. Ele morreu hoje aos 72 anos e deixou um imenso legado musical.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Operação Fake Loan: Prefeitura de Curral de Cima garante colaborar para investigação sobre empréstimos falsos

2

Cultura

Prefeitura de Solânea se ‘antecipa’ e desembolsa quase R$ 300 mil com shows da Festa de Santo Antônio

3

Cultura

São João de Santa Luzia terá shows de Bell Marques, Matheus & Kauan e Wesley Safadão

4

Cultura

Centro Cultural São Francisco abre, nesta quinta-feira, exposição que celebra os 34 anos do instituto

5

Cultura

João Pessoa recebe exposição ‘O chão tem a história inteira’, do artista paraibano Thiago Costa