Festas

Fim de ano: setor de eventos vai cumprir regulamentação do ‘passaporte da vacina’ e espera liberação para ter 50% de público nas casas de shows

"As duas doses ou o teste: esse é o critério que vai ser usado nos eventos do fim de ano e verão, além de cumprir com os limites de público descritos nos decretos", explicou Delano ao ClickPB.

Fim de ano: setor de eventos vai cumprir regulamentação do 'passaporte da vacina' e espera liberação para ter 50% de público nas casas de shows

Categoria espera que nos próximos decretos o setor de shows consiga liberação para que a lotação máxima das casas de eventos chegue a 50%. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Para o fim de ano, o setor de eventos terá um incremento das festas de Natal, Réveillon, confraternizações e outras comemorações. Delano Tavares, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos na Paraíba (Abrape-PB), informou ao ClickPB que o setor vai cumprir com o que determina a regulamentação do ‘passaporte da vacina’ na Paraíba para fazer com que os eventos deem certo.

A regulamentação do ‘passaporte da vacina’ exige que as pessoas tenham acesso a shows mediante comprovação de ter tomado duas doses ou dose única contra Covid-19. E no caso dos que somente tomaram a primeira dose, apresentação de teste negativo para Covid-19 feito a menos de 72h da realização do evento. Os que não tomaram nenhuma dose de vacina contra Covid ficam proibidos de participar.

“A gente vem orientando o setor de que é importante cumprir os protocolos. Para que os eventos continuem nessa retomada, é importante cumprir os protocolos. As duas doses ou o teste: esse é o critério que vai ser usado nos eventos do fim de ano e verão, além de cumprir com os limites de público descritos nos decretos”, explicou Delano Tavares ao ClickPB.

Ele espera que nos próximos decretos o setor de shows consiga liberação para que a lotação máxima das casas de eventos chegue a 50%.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna