Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Paraíba

Funesc realiza 9ª edição do Espaço da Criança com programação virtual

Será um dia inteiro de programação virtual, começando às 10h e terminando aproximadamente às 17h20.

Serão oferecidas atividades em diversas áreas. O acesso é gratuito e após as exibições de estreia o conteúdo ficará disponível para que o público possa assistir a qualquer momento. (Foto: Reprodução)

Por

O Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, preparou uma programação virtual para comemorar o dia 12 de outubro. A dinâmica do Espaço da Criança, este ano, será diferente. Por conta da pandemia do Coronavírus, a 9ª edição do evento não terá atividades presenciais. Tudo se concentrará no canal da Funesc no YouTube. Será um dia inteiro de programação virtual, começando às 10h e terminando aproximadamente às 17h20.

Serão oferecidas atividades em diversas áreas. O acesso é gratuito e após as exibições de estreia o conteúdo ficará disponível para que o público possa assistir a qualquer momento. A apresentação fica por conta da dupla de palhaços Carrapicho (Josemberg Pereira) e Suvelão (Daniel Nóbrega), a partir das 10h. A primeira atração será a exibição de um concerto da Orquestra Infantil. Em seguida, o Coro Infantil entra em cena (os horários podem ser conferidos ao final desta matéria).

A festa segue com uma contação de histórias musicada comandada pela equipe da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN). As crianças vão descobrir “Quem quer jantar com o sapo?” (Varal de histórias) e em seguida, conhecerão a “História da Dona Baratinha”, ambas recontadas e musicadas pelo Tio Moésio.

Ainda na segunda-feira, haverá apresentações poesia de rua feita pelas crianças Aristéia e Pedrinho, do Projeto Social Batalha do Pedregal (Campina Grande). A cultura popular entra em cena com Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi, sob coordenação da Mestra Tina. Na sequência, o público vai se inspirar com a apresentação das alunas da Escola de Dança do Teatro Santa Roza, coreografadas pelas professoras Antonieta Soares, Claudia Cavalcante e Denilce Regina.

O músico Henrique Ornellas se apresenta no palco virtual do Espaço da Criança com a contação de história ‘Camaleão Musical’. Em seguida, a palhaçaria invade o canal da Funesc no YouTube com intervenção artística dos grupos Cia.Trupeçando, Cia. Retalhos, Palhaça Cacatua, Palhaço Pipoca, Trupe Los Rodrigues e Montagem Circus. Na sequência a Cia. Cara Dupla de Teatro apresenta o espetáculo ‘A Cigarra e a Formiga’. Quem fecha a programação do dia é Yan Pequeno Músico, que aos seis anos, é um prodígio da música na Paraíba.

Programação Geral

10h - Abertura com os palhaços Carrapicho e Suvelão

10h10 - Orquestra Infantil da Paraíba

10h35 - Coro infantil da Paraíba

11h - Contação de Histórias Musicadas - EEMAN:

1.Quem quer jantar com o sapo (Varal de histórias, contada por tio Moésio)

2. História da dona Baratinha (recontada por tio Moésio)

14h - Poesia de rua com as crianças Aristéia e Pedrinho, do Projeto Social Batalha do Pedregal (Campina)

14h20 - Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi – Mestra Tina

14h40 - Alunas da escola de Dança Teatro Santa Roza - Turmas das professoras Antonieta Soares, Claudia Cavalcante e Denilce Regina

15h - Contação de História: Camaleão Musical, com Henrique Ornellas

15h30 - Intervenção artística - Palhaçaria com Cia.Trupeçando, Cia. Retalhos, Palhaça Cacatua, Palhaço Pipoca, Trupe Los Rodrigues e Montagem Circus

16h - "A Cigarra e a Formiga, sim Senhor", Cara Dupla Cia. de Teatro

16h40 - Yan Pequeno Músico

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Biblioteca Nacional premia contos de Jarid Arraes e romance de Menalton Braff

Após recomendação de suspensão de eventos com aglomeração, Prefeitura de Campina Grande converte programação do Natal Iluminado em lives

Cantora gospel é agredida pelo marido em shopping

Cantor Louro Santos será sepultado às 13h desta segunda-feira, em Pernambuco