João Pessoa

Grupo Os Três do Norte se apresenta neste sábado na Feirinha de Tambaú

O grupo ‘Os Três do Norte’ se preocupa em preservar o ritmo deixado pelos grandes nomes do forró nordestino.

Grupo Os Três do Norte se apresenta neste sábado na Feirinha de Tambaú

A trajetória do grupo sempre esteve atrelada à existência das quadrilhas juninas folclóricas — Foto:Reprodução

O grupo de forró ‘Os Três do Norte’ de apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú, em João Pessoa, neste sábado (16) dentro da programação do projeto ‘Forró na Feira’. A partir das 20h, quem passar pelo local vai poder aproveitar o melhor do forró tradicional. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Fórum Forró de Raiz.

O grupo ‘Os Três do Norte’ se preocupa em preservar o ritmo deixado pelos grandes nomes do forró nordestino. O trio surgiu em 1981, ideia de Josil da Silva (vocal e triângulo) – o Tizil da Paraíba, Florêncio Mola (sanfona) e Júnior (zabumba).  A trajetória do grupo sempre esteve atrelada à existência das quadrilhas juninas folclóricas, como a Fazenda Mangereba, Cascavel, Linda Rosa, Pendura Saia, Lageiro Seco, Lampião, Paraíba, Espigão e Fazenda Coqueiral, com as quais fizeram turnê por vários Estados.

Os artistas também abraçaram o projeto que, desde novembro de 2017, vem integrando a agenda cultural do pessoense. “Esta é a segunda vez que nos apresentamos no projeto e é uma nova emoção. A oportunidade é excelente para divulgação do nosso trabalho”, ressaltou João Neto, um dos integrantes do grupo.

Forró na Feira – O projeto vem há mais de um ano levando atrações gratuitas para a população, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional. “Unimos o ritmo contagiante do forró, que além de tudo é característico da nossa cultura, aos atrativos turísticos existentes na Feirinha e o resultado tem sido extremamente positivo. Fomentamos a nossa cultura e incentivamos o trabalho dos nossos artistas”, destacou Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril