Cultura

Hall de Exposições Energisa apresenta a “Vida” de Célia Romeiro

“Vida”, se fosse narrada, seria um romance autobiográfico, pois as telas expostas na exposição contam a história artística de Célia desde os primeiros testes ao

Mãe de cinco filhos, avó de mais cinco, filha dedica e ex-dona-de-casa. Célia Romeiro, como ela mesma diz, agora saiu das quatro paredes. Desde pequena, convive com a arte e, embora sempre habilidosa com o desenho, veio dedicar-se a pintura somente em 1999 e, apenas em 2001, profissionalizou-se nas artes plásticas. Embora tenha desabrochado tarde, suas obras são de intensa qualidade. É o que comprova a exposição “Vida”, mostra do mês de maio do Programa Arte na Empresa, no Hall de Exposições Energisa.

“Vida”, se fosse narrada, seria um romance autobiográfico, pois as telas expostas na exposição contam a história artística de Célia desde os primeiros testes aos experimentos recentes. Não existe performance, tema pré-escolhido, nem pré-elaboração. “Vida” é uma coleção, um acervo quase que pessoal de obras dessa artista autodidata da Paraíba. 

data-src=/artigos/arquivos/ENERGISA_CELIA_ROMEIRO_1.jpg

Suas telas abstratas de inspiração instintiva não têm nome, pois, segundo Célia, “não precisa”. Mas todas, para ela, têm uma forma, uma “cara” e quase uma personalidade. Ela identifica máscaras, mulheres, rostos e diversas outras formas. E aos que não veem o que ela vê, pois uma boa mãe sempre reconhece de longe os traços de suas “crias”, só resta entregarem-se ao encantamento de uma exposição abstrata, na tentativa de identificações, sentimentos, reconhecimentos e interpretações.

Membro da Associação de Artistas Plásticos da Paraíba – Associart, a instituição foi um elo em sua história. De dona de casa à artista plástica existia um grande abismo, que Célia Romeiro acreditou e buscou por seu espaço. Sempre apoiada pela mãe, Dona Áurea, e os filhos: Ana Paula, Fabrício, Márcio, Áurea Elizabete e Ana Flávia, Célia Romeiro representa muito bem as artes plásticas e as mães paraibanas neste mês de maio no Hall de Exposições Energisa. A mostra é gratuita e está aberta a visitações até o dia 30 de maio.

Serviço:
Hall de Exposições Energisa
BR-230, Km25 – Cristo Redentor – João Pessoa – PB
PABX: (83) 2106-7000
Exposição de 1 a 3o de maio de 2010
De segunda a sexta-feira, de 7h30 as 17h30

Atelier:
Contato: (83) 9989-3205/ 8809-9719.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Com 8 mil habitantes, cidade na Paraíba desembolsa R$ 730 mil com shows

2

Cultura

Caminhos do Frio em Areia tem show de Nando Cordel neste sábado

3

Cultura

Festas na Paraíba têm shows de Tarcísio do Acordeon, Seu Desejo e Japãozin neste sábado

4

Cultura

VÍDEO: Iguinho e Lulinha se apresentam em paredão na rua após show em Campina Grande

5

Cultura

Usina Cultural Energisa recebe a 4ª Edição da Bróduei Nordestina e a 7ª edição do Buyìn Dudu: Recontando Nossas Histórias