Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Hall de Exposições Energisa expõe Alumbramentos, de Elpídio Dantas

“Cercada de uma exuberância floral, pousam as cores do artista com a leveza de um colibri. Nada mais. É tudo quanto lhe cabe na tela. O mais acontece por conta

Por

“Cercada de uma exuberância floral, pousam as cores do artista com a leveza de um colibri. Nada mais. É tudo quanto lhe cabe na tela. O mais acontece por conta da obra em si mesma e graça dos deuses que apreciam o jeito de pintar do rapaz.” As palavras do saudoso jornalista e escritor paraibano Luiz Augusto Crispim são suficientes para definir, de forma simples e pungente, a arte de Elpídio Dantas, cujos trabalhos podem ser conferidos sob o título de “Alumbramentos”, no Hall de Exposições Energisa durante todo o mês de agosto, até o dia 31.

Paraibano nascido no sítio Logradouro, município de São Bento, Elpídio Dantas é um expoente das artes plásticas, graças ao primeiro contato com o universo da pintura através de uma professora em Brejo do Cruz, a D. Maria Olívia Maia. Antes de direcionar sua vocação, ainda em criança, Elpídio fez os seus primeiros desenhos utilizando carvão a lenha sobre as paredes de sua casa e com um bastão de madeira nos bancos de areia do Riacho Trovão. Ainda antes do mergulho definitivo nas artes plásticas, o artista trabalhou na agricultura com os irmãos e fabricou esculturas de ex-votos para fiéis. Em João Pessoa, trabalhou como desenhista publicitário e chargista político, na redação do Jornal O Norte.

Desde a sua primeira exposição em 1977, na galeria Pedro Américo (PB), Elpídio Dantas já viajou por todo o Brasil e mais meio mundo, entre mostras coletivas e individuais, além das inúmeras premiações. Passeando pelo figurativo e o abstrato, o artista exala sensibilidade e garra: “A verdadeira Arte é uma vocação. Eu mesmo esqueço até de comer ou de fazer qualquer outra coisa para me entregar às minhas telas”, explica Elpídio. O resultado desta entrega e sensibilidade é visível em todas as concepções do artista. Onde quer que estejam seus trabalhos, Elpídio Dantas é reverenciado pela delicadeza e sintonia de suas telas e esculturas, que incursionam ousadamente pelas vibrantes cores e formas, tons marcantes e linhas definidas, causando no espectador momentos singulares, impregnados de algo maravilhoso que, de repente, toca e encanta.


Serviço:

“Alumbramentos”, de Elpídio Dantas
Hall de Exposições Energisa
BR-230, Km25 – Cristo Redentor – João Pessoa – PB
PABX: (83) 2106-7000
Exposição de 3 a 31 de agosto de 2009
De segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30

Atelier:

Rua Vicente Yelpo, 1280 – Bessa
Contatos: (83) 3245-2246/ 8848-9537
dantaselpidio@ig.com.br
www.elpidiodantas.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Cantora gospel é agredida pelo marido em shopping

Cantor Louro Santos será sepultado às 13h desta segunda-feira, em Pernambuco

Primeiro romance de Quentin Tarantino será lançado no Brasil em 2021​

Secretaria de Cultura da Paraíba assina primeiros contratos de prestação de serviços da Lei Aldir Blanc